AQUELA alegria de que o petróleo é nosso, atualmente vem dando muita dor de cabeça aos acionistas. A perda oficial é de 21% nos últimos 12 meses.
 
 
ADIADA por conta da forte chuva que atingiu Vitória na última terça-feira, a abertura da exposição “Rubem Braga – O Fazendeiro do Ar” será hoje, às 20h, no Salão São Tiago do Palácio Anchieta. A mostra será aberta à visitação do público a partir de amanhã, em comemoração ao centenário do cronista cachoeirense.
 
FERNANDO Camargo acelera obras do Shopping Vila Velha para inauguração em março de 2014. Seus braços principais no empreendimento são dois de seus diretores: Cristina Fontes e José Carlos Zamprogno.
 
 
A DESIGNER de joias Emar Batalha recebe hoje na Aleixo Neto para o preview da nova coleção, batizada de “Interfaces”.
 
 
CINQUENTA mil cédulas de R$ 2,00, destinadas à Acacci, estão sendo distribuídas em escolas, empresas, igrejas e nas ruas da Grande Vitória, uma ação do grupo Sá Cavalcante, que doou esses R$ 100 mil à entidade e espera que as notas sejam devolvidas, no Shopping Mestre Álvaro, e multiplicadas, numa atitude de solidariedade.
 
 
ENTRE os mais de 40 nomes candidatos à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), aberta com a aposentadoria do ministro Ayres Brito, está o do capixaba Pedro Valls Feu Rosa, atual presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). Segundo Feu Rosa, ele foi convocado a se candidatar em consenso do governador Renato Casagrande e dos membros da bancada federal capixaba.
 
 
SOBRE frase publicada na seção “Eles nas redes sociais”, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória, entidade mantenedora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no Estado, informa que houve um equívoco ao afirmar que o órgão estaria inadimplente. “As informações sobre suposta inadimplência do SPC não são relativas ao SPC-ES, que está com a situação financeira em dia”, informou a CDL em nota. Registrado.
 
MAIS de 3,5 mil tartarugas verdes, capturadas no efluente final da ArcelorMittal Tubarão, na Serra, foram avaliadas e catalogadas em parceira com o Projeto Tamar. Boa!
 
 
NO DIA Mundial do Teatro, comemorado amanhã, Duílio Kuster, ator da Folgazões Companhia de Artes Cênicas, apresenta a dissertação de seu mestrado em História, na Ufes, em que discute a história do teatro capixaba, as políticas culturais e a ação da ditadura militar no Espírito Santo.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de março
Próximo artigoMarcos Guerra
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here