A PENSAR. Os internautas brasileiros, perto de 95 milhões de pessoas, passam 27 horas por mês navegando na rede – 36% desse tempo são gastos nas redes sociais. O Brasil é o segundo país no planeta que mais cresce no Facebook, com 65 milhões de usuários. É uma viagem sem volta, mas o tempo perdido nisso, quando exagerado, deve ser avaliado.
 
 
WANDA Alckmin já retornou a Minas, onde comanda, com suas irmãs, o Hotel Santa Marina, próximo de Tiradentes.
 
 
ANDREA Cola e o marido, Fred Robison, curtiam a filha Maria Rosa no almoço de domingo, em restaurante na Ilha.
 
 
HOJE, às 20h30, Juarez Campos recebe para jantar exclusivo em sua Casa do Chef as 10 sorteadas em nosso almoço do Dia Internacional da Mulher.
 
 
FOI publicado no Diário Oficial o resultado do julgamento da licitação do Cais das Artes, definindo o nome da empresa (Consórcio Andrade Valladares) que dará continuidade às obras do empreendimento, na Enseada do Suá, em Vitória. Segundo o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), fica aberto agora o prazo recursal nos termos do artigo 109 da Lei Federal.
 
 
BIBLIOTECA fake. Pintura do francês Benoit Gentil utiliza técnica de ilusão de ótica para simular uma biblioteca na parede, com direito a detalhes como bibelôs nas estantes. Para a arquiteta Josiane Alves, trata-se de uma releitura da biblioteca nos dias de hoje. “Com os apartamentos menores e a migração para os livros virtuais, a técnica traz o clima que uma biblioteca proporciona. Mas nada como o charme de folhear livros”, opinou.
 
 
GOLAÇO de criatividade. Um salão de periferia em Vila Velha tem como “garoto-propaganda” o jogador inglês e modelo David Beckham estampando sua fachada. O nome do estabelecimento? Salão da Victoria.
 
OS MUQUIRANAS, Cultural ETC e Manoel Vicente de Castro, grupos de jovens realizadores culturais de Muqui, estão em Portugal envolvidos em atividades ligadas à arte. Eles foram contemplados por editais do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
 
 
 
OS IRMÃOS Zanetti lançam este ano o álbum “Homenagem ao Estado do Espírito Santo”, com canções que enaltecem as belezas capixabas. A dupla de música sertaneja de raiz, de São Roque do Canaã, tem 30 anos de carreira.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de março
Próximo artigoCoquetel com Val Marchiori
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here