Eles nas redes sociais
 
“Solução para a seleção brasileira: colocar Neymar no banco, ele é muito individualista!”
Rachel Daher
***
“Gostei tanto de você que eu trocaria os 6 números da Mega-Sena pelos 09 dígitos do seu telefone!”
@marcosmmmatias
***
“Por não consertar educação básica, desconsertamos ensino superior.”
@Sen_Cristovam
 
 
 
As motos
Agrava-se a cada dia a situação das motos nas ruas da Grande Vitória. A quantidade de veículos de duas rodas cresce sem parar. Ok, estão dentro da lei que lhes dá direito de ir a vir, mas elas afunilam as pistas, que são deficientes – não existe faixa para motos. Até quando esta corda perigosa vai esticar?
***
Ainda não há uma legislação que impeça a circulação de motos nos corredores entre os veículos. Segundo o tenente-coronel Walace Brandão, comandante do Batalhão de Trânsito, há inúmeros projetos de lei, mas o lobby é grande. “Não há instrumento legal para coibir. Por outro lado, tal proibição pode quintuplicar os engarrafamentos, pois a moto ocuparia o lugar de um carro”, avalia.
***
Para ele, o curso de formação é outro gargalo. “Além de subjetivo, tem carga horária baixa. Os motoqueiros são verdadeiros kamikases no trânsito. Se cada um respeitasse o outro e as leis, não haveria tantos acidentes. A solução está em educar as crianças desde cedo. O resto é demagogia”, afirmou.
 
NA ABERTURA da exposição “Rubem Braga – O Fazendeiro do Ar”, o governador Renato Casagrande com a primeira-dama Virgínia, o secretário de Estado da Cultura, Maurício Silva, Luzia Toledo, Glauber Coelho, Idalberto Moro e a irmã do homenageado, Anna Graça Braga Abreu
(Cloves Louzada)
 
 
Código do turismo
Assim como o Rio de Janeiro, Vila Velha terá, a partir deste mês, placas de QR Code – uma espécie de código de barras bidimensional disponível para smartphones – distribuídas em pontos turísticos do município, como o Museu Vale. A iniciativa partiu dos empresários que fazem parte do Conselho de Turismo (CT) da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila). O recurso poderá ser utilizado em pelo menos oito pontos turísticos.
 
Pouco cacau
Repercutindo nota sobre as marcas nacionais de chocolate que não estampam nos rótulos a quantidade de cacau do produto, a nutricionista Liliana Bricarelo diz que o mesmo vem sendo substituído por gordura e açúcar, tornando o chocolate um vilão. “A porcentagem de cacau é importante, pois é rico em flavonoides, substâncias antioxidantes que inibem a produção dos radicais livres, que estão relacionados ao surgimento de doenças cardiovasculares”, explica.
CAROL e Claudia Monteiro em coquetel de inauguração na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 

 

Oscar imobiliário
Ainda dá tempo de concorrer ao Prêmio Destaque Ademi-ES, o “Oscar” do mercado imobiliário capixaba, promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário. O prazo para inscrições termina hoje e a solenidade de entrega dos troféus será no dia 25 de junho.
 
Montanha em alta
O ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci, esteve em Domingos Martins para uma palestra promovida pelo Sebrae. Em seguida o grupo foi ao distrito de Pedra Azul conhecer alguns empreendimentos hoteleiros, entre eles o Bristol Vista Azul, do grupo Izoton. Além de Bertolucci, estavam no grupo o prefeito Carlinhos Borboleta, o superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, e Lucas Izoton.

EM SUA posse como diretor clínico do Hospital Unimed Vitória, Jaílson Tótola, o quarto da esquerda para a direita, ladeado por Delson de Carvalho Soares, Márcio Almeida, Severino Dantas Filho, Ary Célio de Oliveira, Marcus Tanure, Mário Tironi Júnior e Remegildo Gava Milanez

 

Solidariedade
Para comemorar o aniversário de 25 anos da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), o Shopping Mestre Álvaro está distribuindo R$ 100 mil em notas de R$ 2,00 pela Grande Vitória, em escolas, igrejas, empresas e nas ruas, e convidando as pessoas a redirecionar o dinheiro para a instituição, depositando as notas em uma urna no centro de compras. A campanha “Circo Solidário” tem como objetivo estimular a caridade das pessoas.
 
Sempre alerta
Em tempos de falta de limites entre as crianças, o escotismo é um movimento que tende a crescer. Há 70 mil escoteiros no País e mil no Estado, segundo Deslandes Menegatti, diretor do Guerreiros de Helamã, um dos cinco grupos que atuam na Grande Vitória. “A partir dos 7 anos já é possível iniciar. O trabalho é voluntário e nossa missão é ajudar na formação dos jovens, para que eles tenham responsabilidade, respeito e caráter”, afirmou. O grupo se reúne aos sábados, no Horto de Maruípe.
Ponto perigoso
Quem pega ônibus em frente à Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá, está receoso com a falta de segurança por perto. “Por volta das 19h, o ponto estava cheio de gente e havia muitos adolescentes pedindo dinheiro. Um deles me abordou quatro vezes no período em que eu fiquei esperando o ônibus. Eles estavam em quase 10 e, quando viam alguém comendo qualquer coisa, também pediam. Isso tudo em tom de ameaça”, conta. E bota am
 

MARIA Cristina Calmon, Geisha Sily, Penha Corrêa e Maria Helena Rosa em almoço na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
Artigo anteriorPresente de amigos
Próximo artigoEncenação da Paixão de Cristo na Pedra da Cebola
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here