SÓ acredito vendo! A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado confirmou esta semana a aprovação do substitutivo ao projeto que obriga os postos de combustíveis a informar os preços de seus produtos no site da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

 
 
HOJE casam-se Maria Luiza e Victor, filhos de Maria Luiza e José Inácio Xavier e Helina e Victor Sarlo Wilken Junior. A benção e o almoço de comemoração serão no Soeta, na Praia do Canto, reunindo as duas famílias.
 
 
“GOSTO de casa cheia!” A frase é de Fabiana Croce, mostrando foto de amigos e família na casa da mãe, Beatriz, em Santa Teresa. A essência da vida prazerosa tem contornos simples.
 
 
AGORA tudo bem com os olhos de Josemar Moreira, figura muito querida da Ilha. Ele já está recuperado após um susto com sua lente de contato.
 
 
BETH Kfuri retorna domingo da Espanha, onde foi comemorar seu aniversário e receber os dengos da filha Luli, que está residindo em Alicante, onde trabalha e estuda. No roteiro, uma esticada por Madri.
 
 
MARIO Lacourt tem fim de semana em São Paulo. “É a melhor cidade da América do Sul em música e gastronomia, principalmente”, diz ele, no que concordamos. Ontem, jantou num dos três melhores restaurantes da cidade, o Parigi, do Grupo Fasano. Para o meu gosto, é melhor em tudo do que dois famosos de lá, Gero e Fasano.
 
 
ANGINHA Buaiz trabalha para mostrar em Vitória, primeiramente, um projeto muito bonito criado e apresentado por Dudu Braga, filho do rei Roberto Carlos.
 
 
GEISHA Sily está em Friburgo com toda a família no período de Páscoa. Depois desce para o Rio, onde vai aplaudir, de novo, o maestro André Rieu, em companhia da amiga Maria Helena Rosa.
 
 
NÃO faltando combustível em pleno ar… Só a água será gratuita na Gol em seus voos nacionais, visando a reduzir gastos e fazer crescer a receita. Até maio, o serviço de bordo gratuito estará extinto, segundo comunicado distribuído a pilotos e comissários.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de março
Próximo artigoColuna 31 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here