Eles nas redes sociais
 
“A morte não é o fim de toda esperança. O nome disso é defesa do Palmeiras. A morte é outra coisa.”
@RealMORTE
***
“Inflação vai estourar o teto da meta.”
Jorge Eloy
 
COMO a bela Camilla Belle não vem ao Estado para lançar o filme “Angie”, estrelado por ela e que teve cena filmada na Ilha do Frade, pelo menos podemos admirá-la aqui na coluna
(Maurício Nahas)
 

 

 
Água engarrafada
Quem fiscaliza as águas que consumimos? Presença de drogas e pesticidas foi encontrada em 10 de 47 marcas em pesquisa na França, semana passada. Quem não deve não teme. Quem vai pesquisar as que bebemos diariamente aqui no Brasil?
 
E aqui? Que filme?
No Rio, o prefeito Eduardo Paes tem sugerido passeios temáticos baseados em locações de importantes filmes rodados na Cidade Maravilhosa. Em Vitória o passeio seria na Ilha do Frade, onde uma – única! – cena do filme “Angie” (nome no Brasil para o longa “On the Road”) foi feita, mas nem para a pré-estreia, que será no próximo dia 11, a capital capixaba terá vez no evento, e não há nenhum sinal de exibição no Estado.
 
Garoto
Desde que a Garoto foi comprada pela Nestlé, raramente se mostra ao público capixaba em datas especiais. A Páscoa, data número um da Garoto, não mereceu nem um bom dia nos veículos de comunicação do Estado! Seria uma ação lógica de atenção aos capixabas, à Páscoa e aos seus consumidores.
EM FESTA na Ilha, Mary Helal de Paula, Teresa Bedran e Neuza Apréa
(Cloves Louzada)
 
 
Palácio e Senado
Duas cadeiras. Três nomes. É o que consta nas rodas políticas de Vitória. Isso hoje. As eleições para Senado e governo do Estado, em 2014, devem ter juntos e combinados o governador Renato Casagrande, para reeleição, e Paulo Hartung, ex-governador, para o Senado. Já o projeto de João Coser para a vaga de senador está paradinho! A conferir.
 
Sem tecnologia
As empresas como Net, Vivo, Velox e GVT não vêm a público em momento algum explicar o que causa a paralisação constante – todos os dias e por mais de uma vez! – da internet, que é comprada a preço nada doce. Um atraso injustificável no momento em que o mundo já está em outra esfera da tecnologia. Aqui no Estado os serviços são inconstantes, o que deixa clientes desesperados porque nunca se sabe se um trabalho será finalizado. Quinto mundo é elogio!
MÃE e filha. Sandra e Priscila Zamperline
(Cloves Louzada)
 
Homens sem xampu
Pesquisa de uma marca de cosméticos brasileira revelou que o País é o maior consumidor do mundo de desodorantes. Ainda de acordo com o estudo, nos últimos tempos, os homens perderam a relação que tinham com os pais no que diz respeito a hábitos de cuidados pessoais (como o bom e velho ensinar a fazer a barba…). As mulheres são as maiores influenciadoras no cuidado com os fios – eles aprendem com elas e os casados experimentam mais produtos. E o susto: 20% dos homens não usam xampu!!!
 
Caos dos grãos
Um dos assuntos de destaque tem sido o gargalo nos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR) para exportar grãos, preponderantemente a soja, e a safra recorde deste ano. Aqui em Vitória, o porto de Tubarão, de propriedade da Vale, já embarca uma grande quantidade de soja a preço bem abaixo do modal terrestre, pois a empresa também é dona da ferrovia. “Essa quantidade embarcada aqui no Espírito Santo poderia até triplicar, com pequenos ajustes”, opina o tributarista Alexandre Lamberti.
 
Balanço dos táxis
É grande o número de táxis circulando em péssimo estado na Grande Vitória! Na capital, a vistoria anual dos 462 veículos começa no dia 11 de abril e vai durar dois meses. “Vamos levantar os horários de atuação dos taxistas para que a prefeitura possa disponibilizar informações do horário dos táxis, em quais regiões são mais frequentes e onde existe um déficit do serviço”, adiantou o secretário de Transporte de Vitória, Max da Mata.
 
Nova enciclopédia
Quem diria! A Barsa, considerada item de luxo e status na década de 60 – os 18 volumes custariam hoje cerca de R$ 10 mil –, pode ser parcelada em 24 vezes de R$ 100,00. Por enquanto, não há versão digital, mas o grupo começa a se fazer presente nas mídias online para atrair um novo público e não virar refém da revolução digital. Um exemplo é o DVD com acesso exclusivo ao site Barsa Saber, que dá direito a atualizações mensais durante um ano.
 
Energia sustentável
Um grupo de holandeses desenvolve, em parceria com estudantes capixabas, um projeto para incentivar o uso do biodiesel como fonte geradora de energia em áreas residenciais e hospitalares, por exemplo. “O biodiesel é uma fonte de energia renovável e limpa. O Brasil tem tecnologia para utilizá-la, mas falta desenvolver a cultura do uso desse combustível para a geração de energia elétrica”, afirmou a coordenadora dos estudos, Fabíola Bermudes.
 
Artigo anterior“Comédia em preto & branco” no ES
Próximo artigo02 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here