DIA dos Ex-Namorados. Será dia 18 próximo e foi criado pelo Exército da Salvação focado em movimentar pessoas a doar roupas e objetos que lembrem os ex. A campanha, que é beneficente, é da agência WMcCann: “Que pena que acabou. Mas já que acabou, doe”. Muito boa! Isso aqui em Vitória seria um sucesso e abarrotaria barracões. Vale incluir álbuns de fotos e DVDs de festas de casamento?
 
 
UM CASAMENTO de marionetes terá música ao vivo no espetáculo “Ver e Ouvir”, na próxima quinta-feira, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, com o violinista Jerzy Milewski, a pianista Aleida Schweitzer e marionetes produzidas e manipuladas por Bruno Descaves. O teatro musicado terá no repertório Bach, Venuti e Demski, entre outros grandes nomes da música clássica.
 
 
NEW York, New York! Neste eu passo longe, mas está aí a informação: Atera é o restaurante do chef americano Matthew Lightner, em Nova Iorque, que serve apenas 30 pessoas por noite, a US$ 165 o menu degustação de 23 pratos, e tem dado o que falar. Virou moda, mas a comida é extremamente complicada: amendoim de foie gras, picles de ovos de codorna com crackers de pato, caldo de missô com pinhões e ovas de ouriço…
 
 
FUTEBOL no Facebook. O Santos tem a melhor relação curtidores/torcida (20%) e o Flu está em segundo, com 14,7%, empatado com o Palmeiras. Já o Flamengo tem apenas 9,8% da torcida curtindo a sua página.
 
 
O SITE da USP disponibiliza 3 mil livros para download. Ao entrar no www.brasiliana.usp.br, o internauta encontra livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens que são parte do acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, doado à universidade.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de abril
Próximo artigoEvento Lions Clube – Asilo dos Velhos – 04/04/2013
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here