Eles nas redes sociais

 
“Eu vou na academia de camiseta larga velha e sem maquiagem, fico com a cara vermelha e suada, nunca vi ninguém lá bonita depois do treino”
@janessacamargo
***
“Novo ditado nos bastidores políticos: dois tucanos não se bicam…”
Arthur Wernersbach
 
BEM BONITAS. Tiare Maestre e Wanisy Ronconi em exposição de bicicletas customizadas na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Dona do pedaço
 
A Flexibras, instalada sem licitação no Porto de Vitória em 1985, continua tirando o sono dos moradores do Centro – embora seja uma empresa privada, está instalada numa área do poder público. “O barulho de tratores e máquinas é comum de segunda a segunda, até de madrugada. Já liguei para o Disque-Silêncio, mas não fazem nada”, desabafou moradora.
***
Além da poluição sonora, a empresa, que responde por 90% dos embarques de tubos flexíveis utilizados pela Petrobras, afunilou a baía de Vitória com aterro de 20 mil metros quadrados. O Iema diz que a empresa possui Licença de Operação vigente e que as obras do aterro passaram por processo de licenciamento. Registrado.
 

EM CONGRESSO em São José do Rio Preto, as dermatologistas Maria Oliete Guerra e Karina Mazzini com Carlos Roberto Antônio
 
Sinal no interior
Conforme a coluna havia antecipado no último sábado, a Secretaria de Estado da Agricultura definiu, por meio de leilão, a operadora que vai instalar o serviço de telefonia móvel e internet 3G em 10 localidades do interior capixaba. A Vivo tem prazo de até 180 dias, a partir da publicação do contrato no Diário Oficial, para instalar as antenas. Segundo o secretário da pasta, Enio Bergoli, o projeto não necessitará de recursos imediatos do Tesouro e o investimento, de R$ 3 milhões, será pago a partir de descontos nos impostos devidos pela operadora, uma inovação no modelo de negócio.
 
Reduto de modelos
Vitória ganhará em junho uma franquia de modelos que terá como meta descobrir novos talentos para o mercado internacional. A capital será a 1ª do País a receber a New York World Models, seguida por Salvador e Brasília. O capixaba Pietro di Marco fará parte da equipe. “A agência ficará na Praia do Canto e terá espaço para eventos, desfiles, salão de beleza e estúdio. A equipe terá profissionais de fora, inclusive um cabeleireiro novaiorquino”, adiantou.
EM FESTA beneficente do Lions, quinta-feira, no Le Buffet, Melchiades Costa ladeado pela mulher, Beatriz, e a filha dela, Lorena Bonadiman
(Cloves Louzada)
 

 

E aí?
Como anda a fiscalização do uso de tacógrafos na Grande Vitória?! O equipamento é obrigatório em ônibus, caminhões, vans e demais veículos com capacidade superior a 10 ocupantes e peso acima de 4.536 kg. O tacógrafo é um tipo de caixa preta que registra velocidade, distância do veículo, tempo de parada e direção do motorista, de forma simultânea e inalterável. Pesquisas indicam que 60% da frota estão irregulares no País.
 
No visual
Quase 40 outdoors e painéis luminosos foram contados na Terceira Ponte, sentido Vitória-Vila Velha. E todos legalizados! A Prefeitura de Vila Velha acredita que só será possível dar fim ao excesso de publicidade nas ruas do município com a aprovação do novo Código de Posturas da cidade (datado de 1981!), que tramita na Câmara. No entanto, o projeto não tem previsão para ser votado.
 
Bem na fita
A Central de Atendimento do Estado, o Faça Fácil Cariacica, inaugurado em Campo Grande no ano de 2010, está recebendo demandas de pessoas de outros estados, a exemplo do leitor carioca José Cortines, que veio para emitir segunda via da sua carteira de identidade. “A espera no Rio é superior a 15 dias. Já no Espírito Santo, sai em até seis dias”, disse à coluna.
 
Pré-treino
Não é novidade que malhar de estômago vazio faz mal, mas é preciso escolher os alimentos certos. A nutricionista Vanessa Leite não indica o consumo de fibras antes do treino, pois elas estimulam o intestino. “Evite também produtos industrializados, frituras, gorduras, derivados do leite, salgadinhos e alimentos que incham a barriga, como feijão e ovo. Todos eles prejudicam o rendimento”, orienta.
 
 
Artigo anteriorDia Mundial da Dança com oficinas e coreografias
Próximo artigo06 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here