BOM dia, prefeito Luciano Rezende. Há mais de um ano este tema tem sito enfocado aqui e agora destrava, literalmente. Eficaz, necessária e importante a ação da Prefeitura de Vitória em limitar o horário de carga e descarga por caminhões. O modelo de São Paulo cai bem para a capital capixaba, com proibição das 5h às 21h. A cidade agradece. E que Vila Velha siga o exemplo.
 
 
O DEPUTADO federal Ronaldo Caiado, líder do Democratas na Câmara Federal, vem ao Estado no próximo dia 20 como convidado do seu colega Camilo Cola, para participar da palestra “Mudanças no Novo Código Florestal”. O encontro será na Fazenda Pindobas, em Venda Nova do Imigrante, e terá a presença do governador Renato Casagrande, deputados e prefeitos.
 
 
CLEUSA Costa, chef do Vila Vecchia, tem agora ao seu lado o atencioso maitre Nelson Garcia.
 
 
BRANCO nos pés. Enquanto uns acham brega, outros acham elegante. O fato é que o polêmico scarpin branco está de volta à cena fashion e foi destaque nas semanas internacionais de moda. Para a empresária Cláudia Scarton, o modelo é cafona. “Além de chamar muita atenção para os pés, é difícil coordenar com a roupa. Nada mais é do que uma invenção da indústria da moda. Não gosto, não uso e nem indico”, disse.
 
 
O SESC Partituras 2013 retoma suas apresentações musicais no próximo domingo, com concerto da pianista Cleida Lourenço, às 18h, na Igreja São Gonçalo, em Vitória.
 
 
A BIBLIOTECA Pública do Estado, na Enseada do Suá, sedia até o final do mês a exposição “Olympio Brasiliense: 50 Anos de Arquitetura em Vitória”, em homenagem a um dos principais projetistas de Vitória nas décadas de 1920 a 1960.
 
 
ORLANDO e Miami são o programa de Ricardo Gottardi com a mulher, Carlota, a filha Mariella e a neta Natália. Festa garantida. Viajam no próximo dia 21.
 
 
OLHO no rótulo! Lançar mão de temperos pode ser um perigo para a saúde no que diz respeito à absurda quantidade de sódio. Um condimento para preparar frango assado, por exemplo, possui 828mg de sódio em apenas uma colher de chá (5g). Um veneno!
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de abril
Próximo artigoLançamento Via Mia
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here