Eles nas redes sociais
 
“Vou fazer uma campanha pro Eike Batista investir em tomates. Em uma semana o preço cai!”
@jose_simao
***
“Os tomates que me jogam, guardo todos. Depois eu vendo eles e compro um castelo.”
@bicmuller
 
A LINDA aniversariante Maria Fernanda Queiróz Vilela em sua festa de 15 anos
(Cacá Lima)
 
 
Remédio da alma
O velho ditado “quem canta os males espanta” foi comprovado em pesquisa. Estudo mostra que a música tem efeitos neuroquímicos que podem melhorar o sistema imunológico, reduzir a ansiedade, regular o humor e até mesmo controlar a dor. A neurologista Vera Ferreira vai além e afirma que a música melhora até a memória. “As mais indicadas são as mais calmas, como música clássica e jazz”, orienta.
 
Tema atual
E a polêmica continua: o presidente da comissão nacional de estudos constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Valmir Pontes Filho, afirmou que as novas regras para empregados domésticos podem valer apenas para contratos futuros. De acordo com o especialista, a validade das normas para os contratos firmados antes da promulgação da nova lei poderá ser questionada na Justiça. A atenta leitora Tânia Cruz arremata: “Vai virar uma esculhambação!!!”. Resumo: isso ainda vai dar muito samba!
CLÁUDIA Louzada e Anandrea Zerbone em dia de lançamento de moda
(Cloves Louzada)
 

 

Educação x multa
Estão em andamento os estudos para verificar a implantação da lei que prevê que multas leves ou médias sejam convertidas para advertências, quando o motorista não tiver nenhuma outra infração no período de um ano. Além do Espírito Santo, o Detran de São Paulo também já sinalizou analisar a nova regra, que pode entrar em vigor em julho. “Conscientizar e prevenir é melhor do que punir”, afirmou o diretor do Detran-ES, Carlos Lopes. Só é!
 
Quem entende?
A falta de capacidade cognitiva de muitas pessoas é de arrepiar e só nos resta rir. Isso aconteceu comigo. Quinta-feira, liguei para marcar atendimento e disse essas palavras: “Por favor, você teria algum horário disponível para hoje a partir das 13h?”. A atendente anotou tudo e me perguntou: “É para hoje? Eu tenho às 13h. O senhor quer para quando? Tenho para amanhã também”. Eu havia acabado de falar com todas as letras o dia e horário que eu queria. Qual era a dúvida dela??? Desisti! Uma funcionária assim quebra qualquer empresa!
VANESSA Leal e Carol Serrão em festa beneficente no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
 
Carvão e cerveja
Carvão mineral, bebidas alcoólicas, tecelagem (exceto malha) e produtos de borracha foram os itens mais importados pelo Estado no mês de janeiro, quando as importações capixabas atingiram o valor de US$ 608,64 milhões. A maior parte veio da China e dos Estados Unidos, seguidos por Uruguai e Alemanha, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
 
PIB do esporte
A proximidade de eventos como a Copa de 2014 e os Jogos de 2016 já faz o PIB do esporte brasileiro crescer cerca de 20% acima da média da economia nacional. Ainda assim é pouco, segundo o consultor Fernando Ferreira. “Os estádios brasileiros têm somente 40% da capacidade ocupada. O que afasta o torcedor é a baixa qualidade dos locais, como falta de estacionamentos, má conservação, preços altos e insegurança”, avalia. Com certeza também a baixa qualidade de inúmeros times por este Brasil afora…
 
 
 
 
Artigo anteriorFesta “Let It Glow Brasil Tour” chega a Vitória este mês
Próximo artigo10 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here