DISPENSO a informação: o Google tem agora recurso para desativar conta após a morte do usuário, que, inclusive, permite exclusão definitiva de informações pessoais ou o compartilhamento de acesso à conta com amigos e familiares. O novo recurso se chama Gerenciador de Contas Inativas. Bom dia!
 
 
JULIANA Braz pousará na Ilha amanhã, após participar do Audi Dealer Metting 2013, realizado na Califórnia, quando ocorreu o lançamento do novo Audi R8.
 
 
NA pista para 150 de bem com a vida. Fernanda e Guga assinam a Festa  Anos 80, dia 25 próximo, uma quinta-feira, às 22h, no Lareira Up.
 
 
CESSÃO de área para a 4ª Cia de Polícia Militar, rua de lazer, alterações no trânsito e outros assuntos de Jardim Camburi serão debatidos no  gabinete itinerante da Prefeitura de Vitória, hoje, às 18h30, na escola municipal Elzira Vivácqua.
 
 
EDU Rosa está em Paris, onde apresenta seu show 100% brasileiro, na companhia de Renato Velasco e Márcia Grandini. O capixaba já ganhou apelido por lá: “O flautista da flauta mágica”.
 
 
LUIZ Castellar Neto embarca para Orlando no início de maio para uma semana de muito relax.
 
A SECRETARIA de Estado da Cultura convida para o lançamento do livro “Grandes Nomes: Muniz Freire”, hoje, às 19h, no Palácio Anchieta.
 
 
DOMINGOS Martins realiza pela primeira vez, entre os próximos dias 26 e 28, o Festival da Ponkan e da Laranja das Montanhas Capixabas – Ponkanfest.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de abril
Próximo artigoAna Paula Castro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here