Eles nas redes sociais

 
“Você descobre que uma pessoa é fraca quando ela precisa humilhar alguém pra sentir-se forte.”
Maira Coelho Silva. Direto e reto!
***
“Quando você se afasta das pessoas complicadas até sua saúde melhora.”
Kiko Alcântara. Só é!
 
A BLOGUEIRA Luiza Rosa Meirelles fez um workshop para adolescentes antenadas em moda e deu dicas de como compor produções e tirar fotos legais para postar em blogs
(Cloves Louzada)
 
 
 
Perigo, antenas!
 
É sério, não é filme de ficção! Operadoras de telefonia celular não estão acompanhando o crescimento do mercado. Falta sinal e muitas vezes não conseguimos completar as ligações porque a demanda é maior do que as antenas suportam. A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Vitória diz que falta uma legislação federal que regulamente a instalação de antenas no País.
***
Tramita proposta de lei na Câmara de Vitória para atualização das regras. No entanto, por causa do grande avanço tecnológico no segmento, esse projeto deve ser adaptado novamente por causa dos equipamentos 4G. Absurdo!
***
O município aguarda a definição da legislação para autorizar a instalação de novas antenas que atendam efetivamente à necessidade dos moradores. Há 144 antenas na capital!!!
 
LUIZ Alberto Barcellos com os filhos João Carlos e João Alberto na comemoração de seu aniversário, no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
 
 
Puxadinhos e retoques
As obras de ampliação do “Aeroporto” de Vitória continuam paralisadas, mas os puxadinhos e retoques seguem. Segundo a Infraero, a reforma da frente e da cobertura está em fase final. Já as obras de reforma do interior estão em andamento, com conclusão prevista para 2014. Da mesma forma estão “avançadas” as obras de construção da nova torre de controle e do Corpo de Bombeiros. Isso ainda vai virar filme. De comédia!
 
Beija eu, beija eu…
O Dia do Beijo é hoje – propício para um sábado, não?! Além de demonstrar carinho, beijar queima 70 calorias por hora e as pulsações cardíacas podem saltar de 70 a 150 batimentos por minuto. Como diz o poeta Carlos Drummond: “Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa”. Certeiro!

ROBERTA Genelhu e Luciana Reginatto em evento na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 

 

Ponto eletrônico
Continua rendendo a nova lei dos empregados domésticos. Em Vitória, um condomínio vai instalar ponto eletrônico na portaria, que servirá para os moradores controlarem a entrada e saída de seus empregados. A ideia, do administrador Luiz Castellar, surgiu após reclamações de fraudes nos livros de presença. “O valor do aparelho será rateado entre aqueles que aderirem à proposta. O ponto eletrônico educa a doméstica a cumprir seu horário”, afirmou.
 
Cuidado na resposta
Cuidado ao responder um e-mail que foi enviado para várias pessoas. Existe a opção de responder apenas ao remetente ou com cópia para todos, e isso deve ser muito bem usado. Se o assunto da resposta não é de interesse geral, responda apenas para quem enviou a mensagem, evitando perda de tempo com um bate-papo desnecessário na caixa de entrada dos outros. E se o conteúdo da resposta for sigiloso, mais atenção ainda!!!

EM EVENTO da L’Oréal, em São Paulo, o cabeleireiro Walace Menezes; a gerente de Produtos da marca, Juliana Block; a gerente educacional, Cristina Zuccarelli; e a gerente de Marketing, Carla Spanaro

 

Bibliotecas municipais
Voltando ao assunto, agora em Vitória. A biblioteca municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada no prédio da Fafi, no Centro, possui 7 mil usuários cadastrados, segundo a Secretaria de Cultura. O gargalo está na falta de acessibilidade. Para entrar, é preciso subir escadas. Não há elevador. Também não há computadores específicos para portadores de deficiência áudio-visual. Isso precisa mudar!
 
 
 
 
 
Artigo anteriorCampanha de vacinação contra a gripe começa segunda
Próximo artigo13 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here