SEM nenhum abalo! Um setor que passa ao largo de qualquer treme-treme na economia é o dos bons salões de beleza. As clientes não querem saber de oscilação dos caixas, o importante é manter o visual.
 
 
GEISHA Sily e Maria Helena Rosa foram destaques como figurantes no capítulo do último sábado da novela “Salve Jorge”, em cena gravada na Gafieira Estudantina, um dos locais mais populares e tradicionais do Rio de Janeiro, na Lapa.
 
 
JOBIM I. Essa festa musical com assinatura da Vale virá a Vitória, como ocorreu ano passado, quando João Bosco foi homenageado. Em 2013 o Prêmio da Música Brasileira vai celebrar Tom Jobim com seis (!!!) pianistas no mesmo palco – Nelson Freire, Wagner Tiso, Cristóvão Bastos, Leandro Braga, Gilson Peranzzetta e João Carlos Coutinho. O sexteto de ouro tocará diversas obras inesquecíveis do maestro.
 
JOBIM II. No Rio de Janeiro, a noitaça será no dia 12 de junho, no Teatro Municipal, e depois segue para oito capitais brasileiras. Imagine que espetáculo, e no Dia dos Namorados! Já estou ligado para estar lá! Em Vitória o show será no dia 30 de junho, conforme adiantou a produtora local, a ímpar Tânia Caju.
 
 
O CÔNSUL americano Mark Pannel está em Vitória hoje para um encontro com associados da Câmara de Comércio Americana (Amcham-ES), no Centro de Comércio do Café, trazendo aos empresários locais a proposta de um curso de inglês para adolescentes de escolas públicas. Boa!
 
 
NA PRAIA de Ubu, em Anchieta, uma das mais aprazíveis do litoral capixaba, o casal Valéria-Ronaldo Gonçalves de Souza – ele desembargador do Tribunal de Justiça – tem uma bucólica casa de frente para o mar e varanda com visual para o Frade e a Freira de dar inveja boa a muito cachoeirense. Ubu não pode perder a beleza natural, que é um dos seus pontos principais.
 
 
NASCEU Laura, filha de Mariana e Henrique Deccotignies, sábado último. Ana Clark Ferreira, mãe de Mariana, diz que a neta é muito parecida com a mãe. Coisa de avó coruja. Parabéns.
 
 
SERÁ numa das alamedas do disputado Jardins, em São Paulo, o espaço que o casal Flávia Gama e Fabrício Sthel corre atrás para abrir este ano.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 16 de abril
Próximo artigoHomenagem das amigas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here