OS 15 ANOS da coluna terão amplos festejos na Festa da Primavera, dia 10 de outubro, uma quinta-feira, no Le Buffet. São, hoje, exatos 63 itens na produção da noite, que terá algo mais do que nos anos anteriores. Afinal, 15 anos não são 15 dias!
 
 
AMÉRICO Buaiz, o visionário. Quatro anos antes de inaugurar o Shopping Vitória, no final de 1990, por aí – me lembro muito bem –, ele, numa visita com convidados ao terreno onde seria erguido o centro de compras, disse-me: “aqui teremos o maior shopping do Estado. Ali, naquela área, a primeira expansão, e lá ao fundo, a terceira ampliação, que não será a última”. Olhei para ele e, não que duvidasse das suas palavras, mas só para mim, em pensamento, o aplaudi: estava em frente a um homem torcendo por novos momentos da economia e robustez do Espírito Santo.
 
 
DATAS. José Paulo Nogueira da Gama e sua elegante mulher, Cláudia, comemoram domingo, em almoço no Lareira, rodeados de amigos e familiares, 25 anos de casados e os 50 anos dela.
 
 
O TRIBUNAL de Justiça do Espírito Santo terá três representantes homenageadas na premiação internacional “Gente que Transforma o Amanhã”, promovida pela ArcelorMittal Foundation, sexta-feira: a desembargadora Catharina Barcellos e as juízas Hermínia Azoury e Janete Pantaleão.
 
O CONVITE chegou. Lúcia Medina reunirá, como ela mesma diz no convite, “amigos velhos, novos, cacho/cariocas, capixabas, enfim, os do coração”, para comemorar com ela seu aniversário, no dia 4 de maio, num almoço na casa de seu irmão Sérgio Bermudes, no Rio de Janeiro. Sei não, mas de repente quem vai aparecer ao piano será Markos Rezende, cachoeirense e amigo muito chegado de Lúcia e Sérgio.
 
 
APOLO Rizk comemora o resultado de uma enquete promovida pelo Uol Carros, que elegeu o Ford New Fiesta como o hatch nacional mais estiloso e completo, modelo que chega a Vitória no mês que vem.
 
 
KÁTIA Soares reunirá familiares e amigos no Le Buffet Lounge, sexta-feira, às 22h, para comemorar os 5.0 com produção e coordenação da amiga Fernanda Prates.
 
 
NÃO é pegadinha ou jornalismo mentira. O site “Sexshop Gospel” existe sim e ainda vem com o lema “o único para casais casados”. E avisa: embalagem discreta!
 
 
ESPERTINHOS. Em uma via de estacionamento na Glória, em Vila Velha, alguns donos de carros de frete “incrementaram” uma placa oficial que diz “permitido estacionar”. Eles pregaram uma placa falsa embaixo dizendo “Apenas carros de frete”. Pode?!
 
 
INAIAH Fontes comemorou seus 70 anos sexta-feira, com recepção em família.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de abril
Próximo artigoColuna 18 de abri
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here