O QUE mais falta acontecer? Carteiros foram presos em Niterói, Rio de Janeiro, acusados de “assessorar” grupo que fazia compras fraudulentas em lojas virtuais e contratava funcionários dos Correios e de transportadoras para participar do golpe.

 
 
SÓ PARA as crianças. Marina Abreu Vilela festeja seus 5 anos hoje, no Lollypop.
 
 
JEAN dos Santos agora faz dupla com Eron Felix como maitres da casa portuguesa de Liseta Fonseca e filhos, a Lareira. São dois profissionais de excelência há mais de 15 anos por lá.
 
 
ENIO Bergoli, secretário de Estado da Agricultura, convida para solenidade de contratação de investimentos em infraestrutura rural, hoje, às 9h30, no Parque de Exposição Floriano Varejão, em Carapina.

FABIANA Croce
(Cloves Louzada)
 
 
FABIOLA Lopes Pereira, engenheira de Segurança da Samarco, é presença confirmada no II Seminário de Saúde e Segurança do setor Metalmecânico, amanhã, no Hotel Sheraton, em Vitória.
 
MARIA Sanz Martins recebe amanhã no Pátio Sanz Martins, às 17h, para lançamento do espaço de criação “Maria noStudio”.
 
 
VAI dar couro nas areias do próximo verão. Marcas desfilaram modelos de biquínis e maiôs nesse material, durante a semana de moda carioca. Segundo estilistas, ao contrário do que o senso comum aponta, o couro não esquenta, mas mantém a temperatura do corpo.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de abril
Próximo artigoRock in Rio 2013: cantora britânica é a última atração confirmada para o Palco Mundo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here