A Palavra
Para começar bem a semana: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”. (Isaías 1:16-18)
 
 
Eles nas redes sociais
“Subir no palco é fácil. Difícil é permanecer nele. E pra isso é preciso competência :-)”
@JussaraRomao
***
“A vida é um barco e eu sou o timoneiro. Por mais que os ventos e a maré queiram me empurrar para outra direção, eu sigo para onde quero ir.”
@_alegomes
***
“Antes de se arriscar no trânsito, lembre-se que em casa sempre há alguém te esperando. Pense na sua família e não cometa imprudências!”
@PRF191ES
 

CHRISTIANO Butke e Isabela Pantaleão em jantar na Praia do Canto

 

 
Envelhecer sem adoecer
 
Envelhecer não significa adoecer. A cirurgiã vascular e especialista em Medicina Regenerativa Ariadne Hilel garante que é possível manter a saúde, preservando ossos, pele, visão… Ela é a única brasileira no curso da Academia de Medicina Antienvelhecimento de Chicago.
***
“Não é ficar mais jovem. É manter-se saudável durante o envelhecimento”, ressalta. Para isso, é preciso escolher os alimentos de forma funcional, se exercitar, dormir bem e vigiar as alterações no organismo para ir corrigindo.
***
Entre as dicas, a principal é o consumo de uma taça de vinho diariamente, ou dois copos de suco de uva. “A fermentação libera o resveratrol, por isso o vinho tem maior concentração do que o suco, que ajuda a preservar o cromossomo, aumentando a longevidade das células”, explicou. Outros alimentos têm ações específicas: “O licopeno (tomate) atua nas mucosas, como próstata e ovários; o ômega 3 (peixes de profundeza) beneficia a visão; a vitamina B (legumes e cereais) é neuroprotetora; e a D (folhas escuras e laticínios) é importante para ossos e cérebro”, diz.
 
 

NO RIO, na Estudantina, em gravação da novela “Salve Jorge”, a sempre elegante Geisha Sily com a atriz Lucy Ramos, que faz a personagem Sheila

 

 
Direito Marítimo
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) realiza em seu auditório um ciclo de estudos e debates sobre Direito Marítimo, nos dias 8, 10, 15 e 17 de maio. Segundo o coordenador, Francisco de Morais Silva, trata-se de uma área restrita no Estado, com raros profissionais, que está em plena expansão. “O setor é lucrativo, mas exige especialização”, disse.
Máquina de escrever em iPad
Quem usa iPad sabe o quanto digitar no tablet pode ser chato. E como nesse mundo de hoje pensam em tudo, inventaram uma espécie de máquina de escrever para iPad: o tablet é colocado na parte onde ficaria o papel e as teclas adaptadas têm pontas especiais direcionadas para apertar o espaço correspondente à letra na tela do aparelho. Haja criatividade!
JANAÍNA Maria, Letícia Salvador e Morgana Stefane em lançamento outono-inverno
(Eduardo Perciano)
 
 
 
Na pista
O Dia Mundial da Dança é celebrado no próximo dia 29 e Vitória terá diversas atrações. A Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, no Centro, dedica todo o mês de abril à data, com oficinas de dança, mesa-redonda e apresentação de coreografias. “O objetivo é criar espaços para um conceito ampliado e descolonizado sobre os saberes das danças”, disse a gerente da instituição, Zila Oliveira.
Falta do que fazer
Ou falta de noção mesmo? Fãs do Metallica criaram um abaixo-assinado para buscar adesão à seguinte causa: trocar o hino do Brasil pela música “…And Justice For All”, da banda americana, de 1988. Na justificativa, eles alegam que a música é escrita em “bom inglês, a linguagem universal dos dias de hoje, e traz uma letra que clama por justiça”. E mais: “O Hino Nacional Brasileiro, apesar de sua música linda, tem uma letra que raros brasileiros entendem”. Então entender em inglês é mais fácil? Tanta coisa mais importante para se preocupar…
 
Artigo anteriorFesta Alemã anima Santa Teresa
Próximo artigo22 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here