Eles nas redes sociais

 
“Nunca cometo o mesmo erro 2x. Geralmente cometo umas 6 ou 9x, pra ter certeza”
@bentomribeiro
***
“Um país se faz com homens e livros.”
Denise Tupynamba, citando Monteiro Lobato
 
BELEZAS capixabas. Cíntia Costa e Katherine Athié
(Cloves Louzada)
 
 
Protesto pela saúde I
Médicos e profissionais da saúde no Estado preparam uma caminhada pela melhoria da saúde pública no dia 5 de maio, um domingo, com saída às 9h da praia de Camburi e chegada na Praça do Papa, em Vitória. Eles protestam contra terceirização dos hospitais, abertura indiscriminada de escolas médicas e defasagem no número de leitos, além de condições desumanas e superlotação nos corredores dos hospitais.
 
Protesto pela saúde II
Segundo o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), Oswaldo Pavan, há uma defasagem de 4 mil leitos na saúde pública. “Foram desativados 120 leitos no Hospital Ferroviário e 105 no Hospital das Clínicas, além da possibilidade de fecharem o pronto-socorro do Dório Silva. A caminhada será uma preparação para um fórum, que reunirá entidades e profissionais de todo o País, em junho”, adiantou. Retornaremos ao assunto.
EM POSSE recente no Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast), Leonardo de Castro passou a direção da entidade para Neviton Helmer Gasparini
(Cloves Louzada)
 
Na defesa
A Associação Comercial da Praia do Canto abriu ataque contra os flanelinhas, numa campanha para que nenhum motorista dê mais dinheiro a eles. Parquímetro urgente completaria a ação dos comerciantes. O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), Max da Mata, diz apoiar a iniciativa e adianta que o edital do rotativo será divulgado em maio, contemplando também o centro de Vitória.
 
Cibercultura
O tema da próxima exposição do Museu Vale será “Reinventando o Mundo”, e sua estreia está prevista para o mês de junho. Segundo o diretor do Museu, Ronaldo Barbosa, a mostra será sobre novas tecnologias e reunirá obras de artistas de todo o mundo. Até lá, quem quiser pode visitar o rico acervo histórico do espaço cultural, além de uma sala multimídia com a retrospectiva das últimas exposições.
LARA Dalla Bernardina Ferri, Hellen Dalla Bernardina e Maria Emília Souza em noite de moda na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Imagina na Copa
Não precisa nem imaginar! A Copa está aí com grande desperdício de dinheiro público, como conta o economista Cristiano Costa. “Recente exemplo foram as apostilas para o programa de qualificação de Hotelaria e Turismo para a Copa, ao custo de R$ 633 mil. Detalhe: o conteúdo foi tirado de um site de humor, a Desciclopedia, que funciona como paródia do Wikipedia”, disse. Piada pronta!
 
Noivas douradas
O indefectível branco está ganhando a companhia de cores suaves na hora de vestir as noivas. Um desfile no próximo dia 10, encerrando um evento de casamentos no Centro de Convenções de Vitória, vai mostrar as tendências das principais grifes especializadas, com renda, costas trabalhadas e cartela de cores que passeia também pelo dourado e o rosê. E as clássicas pérolas para enfeitar.
 
Prime?
Um estabelecimento que leva o adjetivo “prime” no nome não oferece serviços assim tão de primeira. Com produtos de alta qualidade – e preço correspondente! –, o atendimento é muito aquém do aceitável, com vendedoras desleixadas no visual e no tratamento aos clientes. “Selecionei um produto e dei meu cartão American Express para o pagamento. Mas a bandeira não era aceita! Ainda tive que brigar para que elas reservassem o produto, que eu voltaria no dia seguinte com meu Visa”, contou um cliente mais que insatisfeito.
 
Quem indica
Na hora de procurar emprego, apenas 11% dos profissionais pedem indicação aos amigos. A maioria (78%) prefere recorrer à internet, seja por meio de sites especializados ou redes sociais. Para o consultor Caio Infante, buscar emprego na web não deve ser feito de qualquer jeito. “Muitas vezes um currículo inscrito fora do formato ideal não é detectado pelo filtro e nessa o profissional acaba perdendo a oportunidade”, orienta.
 
Mais seletivos
O serviço de transporte seletivo vem levando e trazendo uma média de 330 mil passageiros por mês na Grande Vitória, um crescimento de 70% desde que foi criado, em 2009, segundo a Ceturb-GV. No ano passado, foram mais de 4 milhões de passageiros, usuários das 12 linhas que o serviço oferece – e que ainda é pouco!
 
Artigo anteriorEspetáculo Maria Maria no Theatro Carlos Gomes
Próximo artigo25 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here