24/04/13

 

 
O projeto Casa do Futuro, daarquiteta gaúcha Betina Gomes conquistou o prêmio A'Design Award & Competition na categoria Design, Arquitetura, Estrutura e Construção, durante a Semana Internacional do Móvel e Design de Milão.   Com mobiliário da também gaúcha Dell Anno (acabamento Chamalote Noir, estampa desenvolvida pelo estilista brasileiro Reinaldo Lourenço), este novo lar mais compacto ainda do que os novos imóveis, mas até com o charme de uma pista de dança, é um projeto nacionalmente premiado, lançado em 2012 e que viajou o Brasil no último ano participando de diversas mostras de arquitetura, design e tecnologia.
 
Durante seu discurso na noite de premiação, a arquiteta premiado destacou: " Participar da Semana de Design de Milão é o mais longe que um profissional da arquitetura e design pode chegar em termos de visibilidade e reconhecimento do seu trabalho. Foram quase dois anos de preparação para poder chegar aqui. Desde a concepção do conceito da casa até a realização da mesma. A Casa do Futuro é um projeto brasileiro que ganhou asas e conquistou o mercado internacional. Estamos tendo muita repercussão junto à mídia mundial. Não apenas a italiana. Países da Ásia, Europa e Oriente Médio se deslumbram com a iniciativa brasileira. Vir para a Europa, viajar 10 mil km com uma casa totalmente montada e que ainda por cima funciona, se tranforma e fazer tudo isso sem qualquer apoio do governo ou da iniciativa privada, é o maior prêmio que posso conquistar. Troféus arrematados como o internacional A' Design Award & Competition, Planeta Casa e Casa Cor são apenas confirmações do sucesso desse projeto não só como arquitetura, design, tecnologia e sustentabilidade, mas como empreendedorismo e ousadia". 
 
A "casinha", como a chama a autora, tem 32 metros quadrados, com design que permite mudar o layout conforme a situação graças à tecnologia empregada no projeto, com dormitório, cozinha, sala de jantar, closet, banheiro, living, home office, home theater, espaço externo para lazer e pista de dança interna. Vale referir que toda a morada foi concebida com base nos conceitos de sustentabilidade, como matérias-primas certificadas, placas fotovoltaicas para produzir a energia elétrica e o uso de eletroeletrônicos de baixo consumo e lâmpadas LED na iluminação.
 
 
Fonte: Zero Hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here