Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Darinho Cruz, Dedé Biancucci, André Rosa, Sylviene Cani Guaitolini, Maria Luiza Vellozo, José Carlos Zamprogno e Rita Abdalla Goulart, hoje; Beatriz Prates Capdeville, Renato Paldés, Karla Sardenberg, Albuíno Azeredo Júnior, Maria Elisa Zago Rocha e Lisienne Santos, dia 29; Leyla Pretti, Patrícia Gama, Dalila Murad, Angela Neme, Gerusa Coser, Jocyl Nader e Élcio Álvares Filho, 30; Aurelice Aguiar, Ronald Gomes, Dazinha Bourguignon, Ana da Glória Caiado, Dalva Carone e Angela Gomes, 1º de maio; Railda Vale, Najla Áurea El-Aouar, Luiz Fernando Carvalho Malini e Renata Machado, 2; Márcia Laperriére, Mônica Saldanha, Celeste Franceschi, Thicyana Motta, Rodrigo Guimarães, Leonardo Tristão, Carlos Eduardo Lemos, Beatriz Martinez e este anjo que Deus trouxe para a minha família, Clara Prates Paraiso, 3; Dóris Ferreira, Lúcia Medina, Angela Barcelos Tommasi, Sérgio Dalla Bernardina, Kalina Czartoryski e Gisele Passos, 4.

EM COQUETEL em Vitória, Alessandra Marianelli, Edilson Pedrini, Carla Marianelli e Roberta Zanandréa
(Cloves Louzada)
 

 

PÉROLAS
 
“As pessoas mais humildes respeitam mais as leis por temor à Justiça.”
Hahnemann Doellinger, advogado cível, sobre pesquisa da FGV que mostrou que os pobres são os que mais respeitam a lei.
 
“Esse negócio de morrer não é comigo não.”
Do cantor Zeca Pagodinho, 54 anos, em entrevista ao AT2.
 
“Muita gente dá dinheiro a flanelinhas e cria hábito ruim.”
Do chefe da Delegacia da Praia do Canto, João Calmon, alertando sobre motoristas que “alimentam” a ação dos flanelinhas nas ruas.
 
“A moda infantil não deveria se misturar com a adulta.”
Mauricio de Sousa, cartunista, criador da Turma da Mônica, que estampou uma coleção no Fashion Rio.
 
“Com a melhor qualidade de vida, o desempenho e a criatividade do empregado são maiores.”
Eliana Machado, gerente de Recursos Humanos.
 
“O grande consumo de açúcar leva, a longo prazo, à síndrome metabólica, que pode levar ao diabetes, à hipertensão e a doenças no sistema cardiovascular. Está tudo interligado.”
O alerta é do cardiologista Schariff Moysés
 
BELAS capixabas. Mariluce Salazar e Suellen Perdigão
(Cloves Louzada)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“É duro admitir, mas realmente a nossa obra que está mais atrasada para a Copa do Mundo é a Seleção Brasileira.”
Beto Camara Gomes
***
“É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.”
Yamaguchi Falcão
***
“Um desejo? Que todas as pessoas sejam felizes. Gente feliz não se intromete na vida dos outros, não sente inveja e não enche o saco.”
@LucianaCouto
***
“Compartilhar é uma das maiores qualidades espirituais. O milagre é que quanto mais você compartilha sua felicidade, mais você tem.”
Juliana Gaioti
 
GUGA Prates, que foi um dos DJs que comandou o som em festa dos anos 80, e Maria Cecília
(Cloves Louzada)
 
 
 
Saúde valiosa
 
O que traz felicidade? Para 63% dos latino-americanos entrevistados em uma pesquisa da agência McCann, o principal fator é a saúde. Dinheiro aparece em segundo lugar, com 29% das citações. O estudo ouviu 5.570 pessoas no Brasil, Argentina, México, Colômbia, Peru e Chile. E para os capixabas, qual é o motivo da felicidade?
***
“Primeiro a saúde e, em segundo, o que eu chamo de riqueza maior, que é o tempo disponível para fazer o que nos dá prazer”. Marcelo Ribeiro, músico.
***
“Seria motivo de muita felicidade viver em uma cidade que me propiciasse 100% de segurança. Liberdade de ir e vir, de andar na rua… Vivemos tempos de aprisionamento e fica impossível ter paz de espírito e ser feliz!” Tania Cruz, advogada.
***
“Meu trabalho, meus amigos, minha família. Um gesto de carinho, um poema, uma música. Não dá para limitar. Como diz Gonzaguinha, viver e não ter a vergonha de ser feliz”. Homero Junger Mafra, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo.
***
“Se você está em paz com suas atitudes, suas escolhas, isso te traz felicidade. Tem que ser verdadeiro com você mesmo, com sua ética e praticar o que acha que é o certo”. Apolo Rizk Filho, empresário.
***
“O que me faz mais feliz é o amor”. José Roberto Podestá, médico.
***
“O amor, a amizade e o companheirismo da família não só trazem felicidade, mas equilíbrio emocional. Saber que você tem com quem contar traz muita segurança e com isso a felicidade se torna uma constante”. Marielle Vasconcellos, consultora de moda.
***
“Sou mesmo latino, saúde em primeiro lugar. Com saúde posso quase tudo!” Syd Lucas, fotógrafo.
***
“Com saúde você consegue viajar, trabalhar, fazer dinheiro. Se todos que você ama estão com saúde, aí está a felicidade”. Adriana Leal, advogada.
***
“Saúde em primeiro lugar. Com saúde você pode ter a chance de conquistar tudo”. Renata Rosa, empresária.
 
 
PARCERIA Carlindo Charpinel, Giovanna e André Rosa, José Maria Leite, Guilherme Rodrigues e Nailson Tolentino em recepção à chegada do Cerimonial Aspomires
(Cloves Louzada)
 
 
 
Da sogra
Mais um motivo para reunir a família neste domingo, quando se comemora o Dia da Sogra. Brincadeiras à parte, ela merece todo o carinho por ter colocado o amor da sua vida no mundo. “Para a relação dar certo, noras e genros precisam pensar na sogra não como uma bruxa cheias de ideias ruins, mas como uma pessoa normal com defeitos e qualidades”, sugere a psicóloga Patricia Mendes.
 
Tempo de vinho
Lua cheia, friozinho, romance e final de semana combinam com vinho. Para ajudar na escolha do rótulo, o ExpoVinis divulgou os melhores deste ano: Dádivas Chardonnay 2012, Sauvignon Blanc 2012, Basaltino 2012, Perini Quatro 2009, Vistalba Corte A 2009 e Santa Vitória Grande Reserva Tinto 2008.
TONHO Bumachar em noite ao ritmo dos anos 80 com a camisa do Fluminense daquela época – ele tem mais de 500 uniformes do clube! – ladeado por Leonardo Lube e Mercelo Peisino
(Cloves Louzada)
 
 
Fantasias da vez
A festa à fantasia do Multiplace Mais é no próximo sábado e os capixabas já garantiram seus personagens. Tem para todos os gostos, segundo Zirlene Fernandes, vendedora de uma loja de fantasias. Para elas, princesas, marinheiras, boxeadoras, melindrosas, gladiadoras, oncinhas, mulher framboesa e até juíza sexy de futebol. Para eles, piratas, Hulk, Wolverine, caveiras, Angry Birds, cabeça de batata, Shrek, Homer Simpson, Mario Bross, homem das cavernas e cupcake (que meigo!).
 
Cultura sob consulta
Após debates em diversos municípios capixabas, serão disponibilizadas a partir de amanhã, na internet, as estratégias do Plano Estadual de Cultura (PEC-ES). O documento, inédito, será transformado em projeto de lei e servirá como base para as próximas ações, numa espécie de “SUS” da cultura. “O Estado terá a chance de planejar com a sociedade suas diretrizes, além de organizar a pasta e aprimorar o diálogo com o Ministério da Cultura”, afirmou o secretário, Maurício Silva. A consulta pública segue até o próximo dia 13, no site www.planoculturaes.com.br.
IVAN Aguilar e Emar Batalha em apresentação de suas joias
(Cloves Louzada)
 

 

Automação predial
O estudante capixaba Anderson Sachetto, que cursa Engenharia de Automação e Controle, desenvolveu um sistema de automação predial que poupa trabalho e energia. “É possível programar aparelhos como condicionadores de ar e também o sistema de iluminação para ligarem e desligarem em horários pré-definidos, conforme as atividades do prédio onde está instalado”, explica.
 
Personal baby
Tem personal para quase tudo! A especialista Marise Campo dá assessoria para pais e mães durante a gravidez. Ela diz que a maior dificuldade é fazer com que o marido entenda a necessidade de se comprar cada item para o bebê. “Apesar de a mulher estar mais independente e comprar o que bem entender para os filhos, algumas clientes ainda pedem para dizer ao marido que o enxoval custou menos do que o preço real”, revelou.
CLÁUDIA Scarton e Lilian Soares em recepção na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 

 

Paradoxo francês
A culinária na França não é considerada das mais saudáveis, com muita delícia gordurosa, mas o país tem pouca incidência de doença cardiovascular. É o chamado “paradoxo francês”, como explica a cirurgiã vascular e especialista em Medicina Regenerativa Ariadne Hilel. “Apesar da comida gorda, o povo francês tem um estilo de vida muito saudável. Eles andam muito a pé e de bicicleta, além de beberem muito vinho, que ajuda a prolongar o tempo de vida das células, e consequentemente o tempo de vida cronológico”, comentou.
 
Rio Bonito
Excesso de lixo e pesca predatória nas margens da barragem do Rio Bonito, entre Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá. Os visitantes deixam lixo e não há placas alertando sobre a falta de educação da prática – o que, aliás, não deveria nem ser necessário lembrar! “Há redes com mais de mil metros de cumprimento e cerca de 300 anzóis”, denuncia leitora. A Polícia Ambiental afirma que o lugar recebe centenas de pessoas nos finais de semana e que a quantidade de peixes vem diminuindo devido à pesca predatória.
PATRÍCIA Tristão
(Cloves Louzada)
 

 

Desapego do papel
Os livros digitais estão ganhando espaço nos tablets – e economizando espaço físico nas bibliotecas e escritórios das casas. Mas e aquela coleção com centenas de títulos que estão empoeirando nas prateleiras? Muita gente está aguardando ansiosa a chegada ao mercado, no ano que vem, do BFS-Auto, um scanner de livros que digitaliza até 250 páginas por minuto. Passar o conteúdo das obras para o meio digital vai ficar muito fácil, e o desapego nas faxinas para doações de conhecimento será bem mais generoso. Que assim seja!
 
Toalha de hotel
Cerca de 20% dos brasileiros admite ter levado algo dos hoteis, segundo estudo. Revistas, livros, toalhas e lençóis são os mais furtados. O diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih-ES), Luiz Fantin, afirma que o brasileiro tem o costume de levar peças como suvenir, lembrança. “A prática diminuiu, pois os hotéis não estão mais colocando suas logomarcas nos itens de uso dos hóspedes”, revelou.
MARIANA Perim, Roberta Vilela e Angela Sandri em coquetel de arte e moda
(Cloves Louzada)
 

 

Artigo anteriorColuna 27 de abril
Próximo artigoColuna 29 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here