SE FAZER negócios já estava difícil segunda e terça-feira, antes do feriado do Dia do Trabalho, hoje e amanhã vai ficar pior ainda, já que muita gente enforcou esses dois dias e emendou a folga de quarta a domingo direto. Brasil!

 
 
NO ÚLTIMO dia 24 nasceu Lorenzo, para alegria dos papais Andreia e Francis Saadi Junger e do irmão Franco.
 
 
“ENCARE seus medos, siga seus sonhos e mantenha o alto-astral”, aconselha o pianista e maestro João Carlos Martins, que aos 72 anos de idade pretende voltar a trabalhar como pianista profissional, mesmo com problemas de mobilidade nas mãos.
 
 
FLORIANO Mendonça, sua mulher, Bia, e os filhos, Florianinho e Laura, estão num giro por Orlando e Miami, de onde retornam no próximo sábado.
 
 
MÁRCIA Abreu, designer de interiores, voltou de Nova Iorque, onde participou de um curso de iluminação.
 
 
A ANA Terra Galeria de Arte promove, a partir do próximo dia 15, sua primeira mostra coletiva exclusivamente de fotografias. A mostra “Fragmentos” reúne o trabalho de 12 profissionais e terá vernissage no dia 14, às 19h30, na Praia do Canto.
 
 
NO PRÓXIMO dia 7, Gracinha e Moysés Nader vão a Denver, Colorado, onde ele participa de um congresso. Depois, o casal voa para dias de relax em Las Vegas.
 
 
A COZINHEIRA e apresentadora britânica Nigella Lawson ensina no livro “Prazeres Divinos” a fazer bolos, pizzas, empadas, conservas, sobremesas, pães, biscoitos, brownies, bagels, crumble, macarons e outras delícias.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de maio
Próximo artigoGuia do verão 14!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here