ELAS, sempre elas! Contra crises, a chefe do FMI, Christine Lagarde, recomenda mais mulheres no setor financeiro. “Não tenho nada contra os homens, mas o setor iria se beneficiar da forma diferente de avaliar riscos que as mulheres podem trazer à mesa”, disse.
 
 
COMEÇOU o Carnaval 2014. A Independente de Boa Vista acaba de contratar o carnavalesco Jorge Neppi para reforçar o time, como coordenador de destaque de luxo da escola.
 
 
CLAUDIO Pinheiro e Marcus Tanure terão um dia especial hoje, ao lado de médicos, enfermeiros e estudantes de Medicina na 3ª Clínica Comunitária de Saúde Solidária (Clics), com atendimento gratuito, fornecimento de remédios e encaminhamento para exames, às 8h, no Centro Municipal de Ensino Infantil de Central Carapina, na Serra.
 
TERMINA hoje o Cine Rua Sete, mostra audiovisual que acontece ao ar livre, na rua Sete de Setembro, em Vitória, com o tema “Não Ameis a Distância”, inspirado em Rubem Braga.

A BELA capixaba Sofia Moulin
(Cloves Louzada)

 

 
KARINA Mazzini está em Campos do Jordão para o XXV Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica e, fã de corridas de rua, ela participa da já tradicional prova realizada durante o evento, a DermaRun 5km, hoje.
 
 
ESMERALDAS, diamantes e turmalinas Paraíba, além dos ouros amarelo, branco, rosé e negro estão na nova coleção de Dorion Soares, Memory.
 
 
O JOVEM cantor Bernardo Speranza, que integra o grupo Canarinhos de Petrópolis, será o solista do espetáculo “American Favorites”, interpretando em hebraico uma obra de Leonardo Bernstein, junto com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. O concerto será quarta-feira, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, com regência do maestro Carlos Prazeres.
 
 
A IGREJA Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila Velha, realiza seu tradicional bazar este mês, com roupas e calçados para crianças e adultos. O valor arrecadado será utilizado na construção da sede da comunidade.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de maio
Próximo artigoColuna 05 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here