A Palavra
Para começar bem a semana: “O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas”. (Provérbios 31:11-15)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Vale notar desempenho de bens de consumo durável – veículos automotores – que cresceu 5,1% nesse mês, eliminando parte da queda de 8,1% de fevereiro.”
@_clovisvieira
***
“No Facebook você não conhece a face de uma pessoa pelos álbuns que ela edita e publica e sim pelas fotos em que ela é marcada. A vida como ela é…”
Fabio Flores
 
 
CRISTIANE Bardhman e Mariana Andrade Covre em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
Cartas emperradas
Moradores da Grande Vitória continuam tendo problemas com a entrega de correspondências. O diretor dos Correios no Espírito Santo, Rafael Fiorio, reconhece o gargalo. “Temos algumas pendências e estamos em contato com as administrações municipais e associações de moradores. O maior problema é a numeração das casas, por isso, mutirões para implantar essa numeração estão sendo feitos em diversos bairros do Estado”, informou.
 
Mão única
Começa no dia 1º de junho a implantação do sistema binário em Jardim Camburi, Vitória. Segundo a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), a medida tem o objetivo de transformar algumas vias de sentido duplo em mão única, gerando melhorarias no trânsito na região. Na parte inicial do projeto, 13 vias vão virar mão única. A sinalização da primeira etapa termina no dia 30 de junho.
JANET James, Laura Barros e Bia Furtado
(Cloves Louzada)
 

 

Homem de ferro?!
Nem mesmo os super-heróis estão livres das crises de ansiedade e pânico, como mostrou o filme “Homem de Ferro 3”, nos cinemas. A psicóloga Cláudia Morais explica que os consultórios estão cheios de casos e que os sintomas são parecidos com ataque cardíaco, como coração acelerado, suor excessivo, fraqueza nas pernas e tonturas. “Essas crises são mais frequentes do que se possa imaginar. São pessoas passando por uma fase difícil, sem saber lidar com as emoções”, disse.
 
Pátria educadora
Finalizando com a frase “Brasil, pátria educadora!”, o discurso da presidente Dilma sobre o uso do dinheiro dos royalties do petróleo para a educação é controverso, na opinião do economista Cristiano Costa. “O problema é muito maior. Vai desde a qualidade dos professores do ensino fundamental, da gestão escolar, até a própria filosofia de ensino. Sem falar em infraestrutura, tempo em sala de aula e distribuição de responsabilidades e atribuições entre municípios, estados e governo federal. A tarefa é árdua. Foram anos de descaso com a educação”, comentou.

A PEQUENA Marina na comemoração de seus 5 anos com os pais Felipe Vilela e Karolline

 

Viagem sem excesso
Os limites de bagagem em aviões já são muito conhecidos de quem viaja, mas sabia que também há regras no transporte rodoviário? Cada passageiro pode levar até dois volumes com peso máximo de 30 quilos. Só que existe uma brechinha mais flexível do que nas companhias aéreas: a Águia Branca, por exemplo, concede três quilos extras por bagagem, sem pagar excesso.
 
Área e cozinha
As novidades em tecnologia invadem também as áreas de serviço da casa e grandes marcas apostam em telas touchscreen, iluminação LED e muitas funções inteligentes. Um dos lançamentos mais recentes é uma lavadora de 3 kg que pode ser fixada na parede e tem ciclo de lavagem de apenas 22 minutos. Há ainda forno e micro-ondas no mesmo aparelho, geladeira que mantém o ar-refrigerado por oito horas na falta de energia e cafeteira com placas de aquecimento para xícaras.
 
Ilha da top
Não é novidade que a top internacional Candice Swanepoel, que namora o modelo capixaba Hermann Nicoli, é figurinha fácil em terras capixabas. Recentemente, a angel da Victoria's Secret postou em sua rede social uma de suas praias preferidas: a Ilha da Boi, em Vitória. Outra preferência da modelo da “barriga negativa”: banda de reggae brasileira. Ela adora a música “Natiruts Reggae Power”, da banda Natiruts.
 
Artigo anteriorColuna 05 de maio
Próximo artigo06 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here