RETORNO zero! Um restaurante de Vitória revelou-nos que após checar nomes e dados de todos os novos clientes que participaram do evento Restaurante Week, em que os preços são bem mais baixos do que os do dia a dia, viu que nenhum deles retornou à casa. Resultado: decidiu não participar mais do evento.
 
 
KARINA Mazzini convida para festança de seu aniversário sábado, no Le Buffet Lounge, às 22h. Estaremos lá.
 
 
UMA VEZ Flamengo… No Rio, a loja oficial Espaço Rubro-Negro já tem 16 mil pessoas inscritas para comprar a nova camisa do time, agora feita pela Adidas, que começa a ser vendida no dia 28 próximo. A previsão é que as vendas devem subir 35% nesse dia.
 
 
NA SOLENIDADE de lançamento do livro “Contando Histórias”, dia 11 de junho, o presidente da Findes, Marcos Guerra, vai entregar estátuas de bronze criadas pelo artista plástico Penithência aos homenageados na obra, entre eles Cacau Monjardim. Confirmamos presença.
 
 
AS CRÔNICAS de Rubem Braga sobre o Espírito Santo serão o tema do Café Literário Sesc hoje, às 19h, na Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá.
 
 
EMPRESAS como lava-a-jato e salões de beleza estão fixando placas amadoras de propaganda em rotatórias, canteiros e postes pela Grande Vitória, poluindo visualmente nossas cidades. Cadê a fiscalização?
 
 
O PRESIDENTE do Prodest, Victor Murad Filho, vai mostrar hoje em Brasília os bons resultados obtidos com o Data Center do Estado, durante o Seminário Datacenter Dynamics Converged.
 
 
COMEÇOU o clima de festa junina! Vila Velha recebe de 27 próximo a 7 de junho a “Jornada Gonzagueana”, exposição itinerante de 300 itens do acervo de Luiz Gonzaga, incluindo discos raros, fotos e objetos pessoais do Rei do baião. A mostra será no Shopping Praia da Costa.
 
 
IBATIBA, na região serrana, realiza seu III Encontro de Jipeiros entre sábado e domingo, com participação de homens e mulheres ao volante.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de maio
Próximo artigoRei do vinho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here