PORQUE hoje é sexta-feira… Mundo num avanço sem freio. Nos EUA, Nevada e Flórida com leis que autorizam o uso de carros sem motoristas nas estradas. Resumo: lá fábrica de bafômetro vai à falência. 
 
 
 
MARIANA e Bruno Lawall estão à espera da terceira menina. Ana Laura chega em outubro para ser a irmã caçulinha de Ana Maria e Ana Luiza.
 
 
“A GAROTA do Adeus”, peça que mostra situações cômicas das relações humanas, será apresentada de hoje a domingo, no Teatro Universitário da Ufes, com Maria Clara Gueiros e Edson Fieschi.
 
 
NASCEU no último dia 13 a segunda filha de Leila e Carlos Frederico Peixoto, Letícia.
 
 
SERÁ na próxima terça-feira, dia 21, às 19 horas, a exposição "Êxodos”, do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, no AQVA, Enseada do Suá. A mostra conta com  26 fotografias que registram  civilizações de várias partes do mundo, como China, Índia e África, e poderá ser conferida durante coquetel da Comprofar e Coimex para convidados,  na área de convívio do empreendimento. Confirmamos presença.
 
 
A NOITE de hoje promete. O agito começa no Lareira Up, com o DJ Romão Durão, na Lareira Premiére, e continua madrugada adentro na Move, com a festa Rock-e, que traz atrações como a renomada dupla de DJs Dash Dot. 
 
 
O MÚSICO capixaba Zé Moreira, junto com o percussionista carioca Robertinho Silva, lança hoje o CD “Padedê de Sararás”, às 21h, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha.
 
ALUNOS do 1º período de Odontologia da Faesa estão arrecadando produtos de limpeza e higiene pessoal para o Asilo dos Velhos, na campanha “O sorriso não envelhece”. As visitas para entrega do material serão hoje e no próximo dia 24. Boa!
 
SÃO Paulo é o destino de muitos empresários de moda do Brasil neste período, como Cláudia Scarton e Martha Paiva, que estão por lá selecionando as peças que vão compor as coleções já do próximo verão.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de maio
Próximo artigoColuna 18 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here