Eles nas redes sociais
 
“A sorte vem, dá uma piscada, passa rebolando e se você não der bola… ela vai embora!!!”
@santoEvandro
***
“As novas gerações nunca vão conhecer a emoção de ligar pra rádio e dedicar uma música a uma menina.”
@Cardoso
 
LENISE e Guilherme Dias em recepção no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 
 
Seleções de olho no ES I
De primeira! Japão, Alemanha, Itália, Suécia e Noruega já vieram ao Espírito Santo prospectar centros de treinamento para a Copa do Mundo, no ano que vem. E a Austrália chega nos próximos dias. As delegações visitaram as instalações de Aest, Kleber Andrade, Parque do China e Flamboyant. Nada foi fechado ainda porque elas disputam as eliminatórias e não estão oficialmente classificadas.
 
Seleções de olho no ES II
O Espírito Santo é o ponto mais estratégico para os estrangeiros se prepararem para a Copa: vizinho de três sedes (Rio, Minas e Bahia) e em um ponto central para ir para Rio Grande do Sul, Brasília ou Nordeste. Outra vantagem é que, dependendo dos locais de jogos, os times podem permanecer hospedados em terras capixabas até mesmo durante a competição.
PATRÍCIA Tristão e Nazaré Miranda
(Thuanny Louzada)
 

 

Ampliação de mercado
Depois dos carros, os flanelinhas estão também investindo no crescente mercado das motos. Um motociclista, ao estacionar na rua Constante Sodré, na Praia do Canto, foi surpreendido por um flanelinha que perguntou se ele podia tomar conta da sua moto. Daqui a pouco, a moda alcança até as bicicletas…
Detectores de pedestres
Uma nova opção de segurança para os carros promete diminuir muito o número de acidentes. Fábio Lopes, especialista no assunto veículos, conta que muitos modelos, como o Audi A6, já dispõem de detectores de pedestres, que analisam a frente do carro com o auxílio de câmeras externas. “Algumas máquinas disparam até avisos sonoros”, comentou.
 
ROBERTA Câmara, Camila Sampaio e Luiza Herkenhoff
(Cloves Louzada)
 
 
 
Adeus cabelos brancos
Para alegria das mulheres, a dermatologista Karina Mazzini conta que já está em pesquisa nos Estados Unidos uma pílula que evita o nascimento dos fios brancos. “O cabelo branco aparece porque a produção de melanina, que é o principal elemento de pigmentação da pele e dos cabelos, diminui com o passar do tempo. A substância dessa pílula vai agir no bulbo capilar, promovendo uma hiperpigmentação”, explica.
 
Transportando leite materno
O Banco de Leite do Hospital Dório Silva realizou no ano passado 519 visitas nas casas das mães, garantindo a doação de 565 litros de leite para 203 bebês gravemente doentes, a maioria recém-nascida, internados na UTI neonatal do hospital. Com apoio da Unimed Vitória, que doou todos os equipamentos, um carro percorre as casas das doadoras duas vezes por semana, para recolher o leite materno já coletado e congelado. O motorista vai acompanhado de uma técnica de Enfermagem, que dá as orientações.
 
Parque empacado
A menos de 10 dias para a entrega da primeira fase, prevista para o dia 25 próximo, o Parque Chácara Paraíso está com as obras paralisadas. É o que afirma o presidente da Associação dos Moradores de Barro Vermelho, Francisco Gava. “Não há cronograma para início e conclusão da segunda etapa”, afirmou.
 
Lar, doce lar
O consumo de lazer dentro do lar tem aumentado. Muita gente prefere não sair e levar a diversão para dentro de casa. Para ilustrar essa mudança, basta notar que o número de lares com pacotes de TV por assinatura registrou mais 173,3 mil contratos em março, totalizando 16,8 milhões de assinaturas. Os números representam um crescimento de 22,9% em relação a março de 2012.
 
Artigo anteriorExposição do fotógrafo Sebastião Salgado em Vitória
Próximo artigo17 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here