MAIS de 600 pessoas lotaram a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Pedro Canário, para assistir a uma apresentação sinfônica pela primeira vez. A Ofes executou obras de Mozart, Tchaikovski, John Williams, além de clássicos de Luiz Gonzaga e Sivuca. “A beleza da arte e da cultura é um direito de todos, e trabalhamos sempre com foco na acessibilidade da população a estes bens", disse o secretário de Estado da Cultura, Maurício Silva.
 
 
APOLO Rizk e o filho Apolo giraram 10 dias no eixo Las Vegas – Los Angeles a convite da Board Mundial da Ford. No autódromo de Las Vegas, testaram novos produtos que chegam ao Brasil ainda este ano. No grupo estava Eduardo Serrano, presidente da Ford para a América Latina; Steven Armstrong, presidente da Ford para o Brasil, e a herdeira do fundador da companhia, Elena Ford.
 
 
A EXPOTUR 2013, que começa hoje na Praça do Papa, firmou parceria com a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Os visitantes poderão doar alimentos para a instituição durante a feira, como leite em pó e integral longa vida. 
 
 
NO Dia Nacional do Café, hoje os capixabas só têm a comemorar. É crescente o número de grandes marcas abrindo cafeterias e afins na terrinha. No próximo dia 28, quem desembarca é a mineira Qoy. O empresário Gustavo Nunes diz que "o gosto do capixaba está mais apurado e houve aumento no consumo, principalmente das linhas gourmet."
 
 
HOJE, no Santuário de Nossa Senhora  da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim, às  19 horas, acontecerá a missa de sétimo dia de Lélia Prates Chamon, a minha inesquecível "tia Lélia". Saudade!
 
 
DEPOIS de ser adaptado para o cinema nas mãos de Roman Polanski, é a vez de Vitória aplaudir a obra-prima "Deus da Carnificina", de hoje a domingo, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. No elenco, Déborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti.
 
 
A BANDA Trilha, que comemora uma década de estrada, fará hoje a segunda edição do projeto “Trilha Convida Especial 10 Anos”, quando recebe no Turkzoo o trio Os Lenhadores, projeto dos “barões vermelhos” Rodrigo Santos e Fernando Magalhães com Kadu Menezes, ex-Kid Abelha.
 
 
AGRADEÇO, sensibilizado, as manifestações ontem, 23, pelo meu aniversário. E graças a Deus! 
 
 
APESAR de 70% dos imóveis em oferta no 9º Feirão da Caixa serem de apartamentos prontos para morar, as construtoras aproveitam o evento para lançamento de hotel e comercialização de lojas e salas comerciais. O evento está marcado para ocorrer de hoje a domingo, no estacionamento do Shopping Vitória. Mais de 20 construtoras já confirmaram presença.
 
 
O TALENTO de Nice Silva foi revelado para todo o Brasil no ano passado. A ex-faxineira de Guaçuí participou da gravação do DVD ao vivo de Victor e Leo, quando a dupla mineira gravou “Sem Negar”, música de autoria dela. Hoje, um ano depois, Nice viaja o Brasil se apresentando ao lado dos artistas. Em breve, Nice lança seu primeiro álbum, com produção de Guto Graça Mello, que já trabalhou com artistas como Caetano Veloso.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de maio
Próximo artigoDelícias mineiras no Espírito Santo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here