Eles nas redes sociais
 
“Não permita que a vida passe sem que as pessoas saibam o significado que elas têm para você.” 
@PaulaFavoretti
***
“Quer ver as coisas mudando, mas coloca dificuldade em tudo. Você quer mesmo fazer algo diferente?”
@stephengroberio
 
PORQUE hoje é sexta-feira! Eliane Bianchi e Liege Carone são a prova de que a mulher capixaba é a mais bonita do Brasil
(Camila Baptistin)
 
Esperança
 
Um dos lances mais perniciosos da cultura da vida pública brasileira é o entendimento de que nada do que o antecessor de um ocupante do cargo fez tenha qualquer valor. Por melhor que seja o projeto e a iniciativa, quem assume paralisa, interrompe, revoga o que se faz para definir a sua prioridade.  Perde-se tempo, dinheiro, energia com ideias que não conseguem serem mantidas no mandato seguinte. Há exceções!
***
Agora, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, protagoniza um gesto exemplar, mantendo o programa de Educação em Valores Humanos, que a administração anterior implantou e desenvolveu por quatro anos, inicialmente em duas escolas, até atingir 34 estabelecimentos. O resultado  foi a redução do índice de evasão escolar a 0,5%, o que tornou o projeto um case que a própria Unesco teve interesse em vir conhecer.
 
 
ALVINO Guerra e Oliete, em festa no Le Buffet Lounge 
(Cloves Louzada) 
 
 
Aviso não faltou
No último dia 14, a coluna alertou sobre a grande quantidade de infrações cometidas por vans e ônibus escolares na Grande Vitória e, infelizmente, o fato foi consumado esta semana. A van de transporte escolar que se envolveu no acidente em Vitória, deixando três crianças feridas, estava irregular! Pais, sejam mais vigilantes e verifiquem todos os pontos de segurança do veículo que transporta seu tesouro diariamente.  
 
Tendência
Já está tudo dominado em Santa Teresa para a segunda edição do Santa Teresa Jazz e Bossa, que começa hoje e vai até domingo.  Uma programação de três dias com artistas nacionais e internacionais que prometem emoldurar o cenário da outra parte das montanhas capixabas com acordes refinados. Estimulante ver que o evento abriga também uma mostra cultural e investiu pesado na capacitação da mão de obra, formando centenas de garçons que estarão atuando para os cerca de 10 restaurantes franqueados para o evento. A cidade, um dos berços da colonização capixaba, já era tradicional. Agora fica chique. 
EM família, filha e mãe.  Najla e Lília Mameri
(Cloves Louzada) 
 
 
 
Anel da Enseada
Integrar as informações do Poder Legislativo, do Judiciário e do Executivo na capital faz parte do projeto Anel da Enseada, com investimentos de meio milhão de reais. Segundo o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado, a proposta será implementada até o final do ano. “Teremos banda larga de altíssima qualidade e velocidade, com retorno de investimentos em três anos de implantação”, disse o presidente do órgão, Victor Murad Filho.
 
Bombeiros voluntários
Anderson e Idarlete Percilios, Carmen Gums, Fredy Berger e Gelielson Marquardt, de Santa Maria de Jetibá, embarcam hoje para a Alemanha, onde conhecerão de perto o trabalho dos bombeiros voluntários, que existe há mais de 90 anos no país europeu. Detalhe: passagens e demais despesas estão sendo custeado com recursos próprios. Boa!
 
Briga pronta
Em algumas ruas de Jardim da Penha e Jardim Camburi a poda de uma árvore está virando motivo de “guerra” entre vizinhos. Moradores solicitam a prefeitura a poda para clarear mais a rua e evitar a ação de larápios, mas quando as empreiteiras da prefeitura vão realizar o serviço são impedidos por donos dos imóveis que alegam “amor” aos galhos. Será que nem uma poda correta pode ser feita?
 
Juntos pelo benefício
A falsa notícia do fim do Bolsa Família mobilizou pessoas em várias cidades do Brasil, que foram correndo até as agências da Caixa no último fim de semana para tentar sacar o dinheiro antes que o programa fosse supostamente encerrado. Houve tumulto e filas, e até quebra-quebra em uma agência. Mas era mentira, e todos ficaram aliviados. Quem dera se todos os cidadãos se mobilizassem dessa forma para lutar por seus direitos, ou mesmo para conseguir melhorias em suas vidas. Quando mexe no bolso, o povo fica nervoso.
 
Artigo anterior23 de maio
Próximo artigo24 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here