Eles nas redes sociais

 
“Não desisto das coisas só porque aos olhos dos outros são consideradas impossíveis.”
@PaulaFavoretti_
***
“Me disseram hoje: ‘Não adianta ganhar bem e não trabalhar satisfeito, ficando infeliz’. Uma verdade!”
@edbrinco
 
CLAUDIA Porto e Flávia Barreto em concorrida recepção festiva na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Educação e Violência
 
Com o debate sobre a redução da maioridade penal avançando, fica a dúvida se outras medidas não seriam mais eficazes para conter a explosão da criminalidade entre os menores de 18 anos. A educação em tempo integral nas escolas seria uma forma de acabar com o tempo ocioso dos jovens, que sofreriam, teoricamente, menos assédio do mundo do crime.
***
“A educação em tempo integral é um tema que está no Plano Nacional de Educação. A meta para os próximos 10 anos é implementá-la em todo o Brasil em pelo menos metade das escolas de níveis médio e fundamental. O estudo integral pode ser um instrumento muito bom no combate à criminalização, mas não é o único”, explicou o secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves.
***
Ele ainda ressaltou que a mudança passa pela ação de vários atores sociais, como família e sociedade, em conjunto com as escolas. “É difícil atribuir uma missão tão grande para a educação e esquecer a responsabilidade de todos”, completou. Registrado.
 
 

EM BRASÍLIA, a pianista capixaba Regina Moura comemorou seu aniversário entre as amigas de longa data Geisha Sily de Assis e Jacqueline Sily de Assis Magalhães

 

Nas estradas
O cinto de segurança em ônibus intermunicipais e interestaduais não é levado a sério pela maioria dos passageiros. É o que afirma o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Walace Brandão. “Em ônibus urbanos, devido à grande movimentação, não há obrigatoriedade em fornecer cinto. Já em ônibus rodoviários, os passageiros devem usá-lo. Não existe multa, o motorista faz o alerta, mas falta conscientização”, disse. É questão de vida!
 
Vereadores voluntários
A ideia do vereador voluntário, que expôs os primeiros que a defenderam ao risco de apedrejamento, volta a tomar corpo. Com a estimativa de um contingente de mais de 10 milhões de pessoas que atuam abnegada e voluntariamente em entidades sociais, não faltariam candidatos intelectual e moralmente preparados para assumirem aproximadamente 60 mil vagas que se distribuem pelas várias Câmaras brasileiras, muitas delas que sequer se sustentam ou podem custear a sua estrutura, quanto mais prover as demandas de suas populações.
O DIRETOR-geral da UCI Kinoplex no Brasil, Carlos Marín, com Walter de Sá Cavalcante Jr e Luís Severiano Ribeiro Neto, sócio da rede de cinemas, em inauguração no Maranhão
(Danielle Vieira)
 

 

Chance
As áreas de logística, comércio exterior e marketing são privativas do administrador profissional, alerta o órgão fiscalizador do exercício da profissão, o CRA, que terá hoje o auditor do Tribunal de Contas Gustavo Rodrigues apresentando o painel “Processos Licitatórios”, dentro do workshop “Responsabilidade técnica: oportunidades e desafios”.
 
Prazo
O 20º Vitória Cine Vídeo abre as inscrições no dia 17 de junho. Este ano, há mudanças: para as mostras competitivas nacionais de curtas e longas-metragens serão aceitas inscrições apenas de filmes inéditos no Espírito Santo, que não tenham sido exibidos, em caráter competitivo, em outros festivais e mostras no Estado. O regulamento detalhado, trazendo todas estas novas regras, será divulgado no dia da abertura das inscrições.
 
Virtual
Já estão virando zoação os tropeções de Eike “Inimigo Capixaba” Batista nos negócios. Ele ganha e perde nas especulações financeiras sobre ativos que na prática não se realizaram. Mas a verdade é que alguns coleguinhas adoram odiar o filho de Eliezer Batista. Não sem razão, claro! Há exceções.
 
 
 
Artigo anteriorDia do Desafio: Vitória mobiliza moradores
Próximo artigo28 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here