Eles nas redes sociais
 
“Estudar com quem sabe ensinar com maestria é divertido e extremamente prazeroso.”
@marcellvaccari 
***
“Se você tem o conhecimento e a inspiração, tudo o que resta é agir.”
@renataendlich
 
PARA não dizer mais que a coluna só agrada ao sexo frágil – eles! – com fotos de belas mulheres, Cleyton Rocha, modelo capixaba
(Cloves Louzada)
 
 
Só em novembro
O feriado de Corpus Christi, celebrado amanhã com direito a recesso na sexta-feira para muitos, é um dos últimos deste ano que dará a chance de escapar do trabalho em dias úteis. Tudo porque, em 2013, os feriados nacionais do segundo semestre caem em finais de semana, com exceção do 15 de novembro (Dia da Proclamação da República) e do 25 de dezembro (Natal). Então, descanse bastante no feriadão porque o resto do ano será de muito trabalho para todos. Graças a Deus.
 
Mobilidade urbana
Simples e de baixo custo. A implantação do sistema binário em Jardim Camburi começa a partir do próximo mês e vai transformar 13 vias de mão dupla em mão única. Outros bairros de Vitória merecem medida igual para melhorar o trânsito. O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Max da Mata, disse-nos que realiza estudos para implantar o sistema em algumas vias dos bairros Consolação, Barro Vermelho, Praia do Canto e São Pedro.
FILHO e mãe. Giuliano e Anamaria de Castro
(Cloves Louzada)
 

 

Resíduos das construtoras
A Prefeitura de Vila Velha gasta a cada mês mais de R$ 200 mil com a limpeza de terrenos que recebem irregularmente despejo de resíduos da construção civil. “A lei diz que a responsabilidade sobre o resíduo é de quem produz. Estamos gastando uma quantia dos cofres públicos que poderia ser investida em outras áreas, como saúde, educação e mobilidade urbana”, lamenta o prefeito Rodney Miranda.
 
Obras no Álvares
Foi finalizado o projeto do empreendimento que dará uma nova cara ao Clube Álvares Cabral, em Vitória, que completa 111 anos em julho. Segundo o consultor do projeto, José Luiz Kfuri, o documento será protocolado na prefeitura no próximo mês. “Serão 200 lojas, hotel com 136 leitos, centro empresarial com 592 salas, 870 vagas de garagem, marina e restaurantes”, informou.

EM NOITE de homenagem no Memorial JK, em Brasília, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), Renan Chieppe; Luiz Wagner Chieppe, que recebeu a medalha da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro 2012; e o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Soares de Andrade

 

Aeroporto nada amado
O cantor Amado Batista, em entrevista a Marília Gabriela no SBT/TV Tribuna no último domingo, contou que tomou a decisão de comprar um avião por causa do transtorno que passava especialmente em dois aeroportos brasileiros: Guarulhos e Vitória, claro! “Tinha dificuldades de despachar meus instrumentos musicais. Algumas empresas aéreas criavam muita burocracia, não tinha um padrão para o Brasil todo. Sempre ficava tenso, preocupado se os equipamentos chegariam ou não para o show”, comentou.
 
 
Foro privilegiado
O advogado Wilson Márcio Depes defende a tese de que o foro privilegiado, garantido pela Constituição apenas para ações penais, também deve se estender para processos previstos pela lei de improbidade administrativa. “Acredito que se trata de imposição lógica de coerência interpretativa”, disse.
 
Operações táticas
Foi sancionada a lei que cria a Diretoria de Operações Táticas (DOT). O grupo de 85 agentes começa a atuar em 30 dias e tem a missão de garantir a ordem e a disciplina em situações de conflitos, motins, fugas de internos e rebeliões em unidades prisionais. “O importante é que, inicialmente, o grupo tente negociar e só utilize equipamentos não letais em último caso”, disse o secretário de Estado da Justiça, Sérgio Alves Pereira.
 
Curso de teatro
Repercutindo nota sobre um projeto de formação de atores em teatro musical do Sesi-SP, a ser lançado em julho, o Sesi-ES diz que oferece, há cinco anos, curso de teatro nas unidades de Cobilândia e Araçás, em Vila Velha. Segundo o coordenador cultural do órgão, Thiago Bossoir, o ensino teatral engloba várias áreas e é voltado exclusivamente para alunos do sistema. E que Vitória seja logo incluída!
 
Artigo anterior28 de maio
Próximo artigo29 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here