DE LUIZ Fernando Veríssimo: “Eu tomo um remédio para controlar a pressão. Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta. Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção. Tô sofrendo de preção alto”. Só é!
 
 
VAI para Pedra Azul, Domingos Martins? Pensa em saborear a alta gastronomia naqueles cinco excepcionais restaurantes de lá? A maioria não faz reserva, daí, de repente, o lance é chegar logo na hora que for iniciado o almoço ou jantar e torcer para que poucos tenham a mesma ideia. Nomes dos restaurantes? Não há necessidade de citar. São referências nos principais sites do País sobre “onde comer excepcionalmente bem em Pedra Azul”.
 
 
A FESTA dos Namorados, dia 12 de junho, quarta-feira, no Le Buffet, com produção da Nanda Prates, terá coquetel e jantar com cardápios inéditos criados pelo chef Duaine Clements. Já a Banda Trilha terá duas seleções musicais: a primeira em estilo romântico, para receber os 200 casais, e depois a sua tradicional trilha dançante para eletrizar os salões. Tudo a partir das 21h30.
 
 
 
CINEMA O gerente do Cine Jardins, Talmon Júnior, comemora a troca do equipamento da sala digital, na última segunda-feira. Agora, a sempre ótima seleção de filmes aparecerá na telona com cores mais fortes, diz ele. Antes tarde do que nunca. As duas salas exibiam imagem de péssima qualidade. Estaremos lá.
 
 
TERMINA hoje a mostra com 74 livros argentinos que pertenceram aos escritores Lídia Besouchet e Newton Freitas, na Biblioteca Pública Estadual.
 
 
O PENTACAMPEÃO brasileiro de sinuca, Igor Figueiredo, está no Estado para a 1ª Copa Brasil de Sinuca do Espírito Santo, que está sendo realizada no Shopping Mestre Álvaro até domingo. Igor, que acaba de ser campeão da seletiva para o Circuito Mundial 2013/2014, treina de seis a sete horas por dia!
 
A ARCELORMITTAL Cariacica tem nova integrante em sua equipe de Comunicação. Paloma Moreno, que atua há 13 anos na usina, é formada em Serviço Social e terá a função de reforçar a integração da empresa com o tecido social por meio dos projetos de Responsabilidade Social.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31 de maio
Próximo artigoColuna 01 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here