Eles nas redes sociais
 
“E no Brasil o lema é: remediar…”
Isabela Cavatti Vieira
***
“Aê amigos, que tal a gente falar mais de fé e menos de religião?”
Marcelo Ribeiro
 
LARA Brotas no feriado. Ela está grávida do segundo filho
(Cloves Louzada)
 
 
Brasil hoje!
Isso está andando. Se vai para frente, é outra história. Partidos políticos aceleram projeto para criar mais 410 novos municípios no Brasil. E a Câmara Federal poderá dar poder às Assembleias Legislativas para oficializar as divisões. De repente, por exemplo, numa dessas o bairro de Jardim Camburi, em Vitória, vira cidade!
 
Tapete de colcha
A procissão de Corpus Christi da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, será hoje, a partir das 9 horas. A celebração terá tapetes feitos de colchas de cama dos próprios fiéis. Segundo o frei Toninho, a ideia veio de Minas Gerais. “Não temos artistas para confeccionar os tapetes. Então sugeri que os cristãos levassem suas colchas, que também fazem parte da intimidade do casal”, disse.
HAJA regime! Gustavo Nunes Rodrigues e Flávia Falci na inauguração da Qoy, espaço de delícias no Shopping Mestre Álvaro
(Cloves Louzada)
 

 

Cais retomado
Quem passa pelo Cais das Artes, na Enseada do Suá, já vê a movimentação da retomada das obras de complexo cultural. Já não era sem tempo!! A ordem de início foi concedida na última semana para a empresa vencedora da nova licitação e a construtora já trabalha na limpeza e organização do canteiro. O Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) informou à coluna que a estimativa é que as obras sejam concluídas no final de 2014. Boa!
 
Caminhada e tradição
Começa hoje e segue até domingo a caminhada dos Passos de Anchieta. O tradicional roteiro reconstitui a trilha percorrida pelo padre José de Anchieta em seus últimos 10 anos de vida, e percorre o litoral capixaba seguindo de Vitória até Anchieta, em uma extensão de 100 quilômetros.
EM SUA concorrida posse como diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias com o governador Renato Casagrande e o ex-presidente da instituição Bruno Negris
(Jardel Torezani)
 
Fuleco nas ruas
Escolhido como mascote da Copa no Brasil, Fuleco já começa a ganhar as ruas. O tatu-bola de nome esquisito virou um boneco de pelúcia até bem simpático, e está à venda no Rio de Janeiro em livrarias, lojas de brinquedos e nos aeroportos. Daqui a pouco já está nas vitrines da Ilha. Embora nem todos os estádios estejam prontos, a Copa começou!
 
Toneladas
Este mês foi comemorado o Dia do Gari e, somente na Grande Vitória, esses profissionais recolhem em média 40 mil toneladas de resíduos todos os meses, segundo o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Espírito Santo (Selures). E mesmo com toda essa quantidade de lixo recolhido, ainda temos muitos transtornos com bueiros entupidos em épocas de chuva, por causa da falta de educação de gente que joga lixo onde não deve.
MARCELA Pittol Baratela e Renato Lodi, que ficaram noivos no último dia 18
(Cloves Louzada)
 

 

Enduro da Independência
Boa! O maior e mais tradicional enduro de regularidade do Brasil terá como cenário o Espírito Santo, em setembro. A 31ª edição da prova será realizada no trajeto da Rota Imperial, quarto trecho da Estrada Real que liga Ouro Preto a Vitória, e receberá 500 pilotos. Vitória será o ponto de partida da competição, que passará também por Venda Nova do Imigrante, Vale do Aço e Serra do Cipó.
 
Caravana da Justiça
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) instituiu o projeto Caravana da Justiça itinerante, para verificar e receber sugestões dos cidadãos, servidores e magistrados, a serem incluídas na peça orçamentária do próximo ano. O ato dispõe também sobre mutirões judiciais nas áreas de Família, audiências preliminares e conciliações, bem como melhorar a prestação jurisdicional no interior capixaba.
 
 
Quem paga o prejuízo?
Cliente fez compras em supermercado da Ilha e, ao colocar as compras no carro, a sacola rasgou e todos os itens de vidro que estavam dentro quebraram. Ao reclamar, o gerente disse que não podia fazer nada. Procon no supermercado!
 
Faturamento póstumo
Mesmo morto há quase quatro anos, Michael Jackson continua faturando. De acordo com estimativas da Forbes, o artista rendeu a seus herdeiros ganhos de 600 milhões de dólares após sua morte, superando os ganhos de qualquer outro artista vivo no mesmo período, como, por exemplo, Justin Bieber, que arrecada anualmente 55 milhões de dólares. No iTunes, Michael ainda é o artista com mais vendas.
 
Produto
A indústria capixaba do café vai realizar, através do seu sindicato, o Quarto Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo, de 9 a 11 de julho, durante a feira da Acaps. A novidade será um concurso para escolher o melhor barista das cafeterias capixabas. O setor quer mostrar também as múltiplas possibilidades do produto como insumo de várias guloseimas, de sorvetes e doces a cerveja.
 
Profissão x divórcio
Comunicação (24%), saúde (22%) e vendas (17%) são as áreas profissionais com mais risco de divórcio. Longas jornadas, isolamento e contato permanente com o público são fatores que favoreceriam o fim do relacionamento. “Numa relação ruim, o trabalho pode até virar válvula de escape. Isso só piora, pois o cônjuge fica ressentido. Não precisa abrir mão da dedicação profissional, mas é importante negociar”, disse a psicóloga Miriam Barros.
 
 
Artigo anteriorCatálogo de 15 anos Raquel Brandão
Próximo artigoMarcela Lobbo no palco do Teatro Carlos Gomes
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here