PRECISA viajar hoje? Tente comprar agora uma passagem para São Paulo, pela Gol ou Tam! Ida e volta vai custar perto de R$ 2 mil! Outro lance: o número de voos para Rio e São Paulo é minguado! Há de se dar um grito geral para o Espírito Santo mostrar ao Brasil que somos do mesmo país! Sugerimos tal ação ao nosso governador Renato Casagrande, nossa maior autoridade.
 
 
É DICA! O Vero tem novos ares e boas novidades anunciadas pela nova dona da casa e chef Vívian Sibien. Reabriu terça-feira com cardápio bem arrumado e de sabor bem marcante e, aos fãs do sempre lembrado Marinho Bellia, ela diz que seus três cozinheiros podem sim enviar às mesas suas mais famosas criações. Não precisa dizer mais nada.
 
 
NAZARÉ e Carlos Roberto Miranda curtirão o aniversário dela, no próximo dia 15, em Brasília, onde participam da abertura dos jogos da Copa das Confederações, quando jogarão Brasil e Japão.
 
 
CADÊ o CD “Reimix”, com sucessos remixados de Roberto Carlos, que deveria ter sido lançado em abril? Será que o Rei barrou? Até agora, nada nas lojas.
 
 
LEYLA e Fernando Pretti estão retornando à Ilha após um mês em Camerino, na Itália, onde fizeram um curso de italiano na Scuola Dante Alighieri, que recebe alunos do mundo inteiro.
 
 
UMA chuva lá no Rio esta semana deixou clientes da Claro aqui do Estado sem comunicação. Até quando?!
 
 
MÁQUINA Juliana Braz está acelerada com o superesportivo A3 Sport. Diz que o público deste tipo de carro muito potente – 180 cavalos, que pode chegar a 232 km/h em apenas 7,2 segundos – cresceu muito em Vitória, com percentuais acima de outras capitais brasileiras.
 
 
O TÉCNICO de Meio Ambiente da Cesan, Wagner Veras, ministra palestra sobre água aos colaboradores do Vitória Apart Hospital, hoje e amanhã, como parte das comemorações pela semana do Meio Ambiente.
 
 
O ABRIGO de Idosos Abel Lino Portela, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, está em campanha para arrecadar cobertores, fraldas geriátricas tamanho G e produtos de limpeza. Vamos ajudar!

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de junho
Próximo artigoColuna 07 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here