A CADA ano, mais peças passam por aqui, graças à política cultural e ao incentivo da iniciativa privada ao teatro. Neste final de semana, os capixabas terão como opções os espetáculos “Arte”, com Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel, no Teatro Carlos Gomes; “E Foram Quase Felizes para Sempre”, com Heloísa Périssé, no Teatro Marista; e “Atira Sarro”, com Fábio Lins, em Cachoeiro e Vila Velha. Que venha mais!
 
 
PENÉLOPE e Paulo Abib recebem no próximo dia 14, às 19h30, para a comemoração dos 5 aninhos de suas princesas, Maria Gabriela e Letícia Maria, no Happy Fest.
 
 
O CENTRO de Controle de Zoonoses de Vila Velha realiza hoje a 1ª Feira de Adoção de Animais de 2013. Estarão disponíveis para adoção 30 cães e cinco gatos, todos sadios, das 8h às 16h.
 
 
UM CONFORTO a mais para os casais que estarão na festa do Dia dos Namorados no Le Buffet, quarta-feira, com produção de Fernanda Prates e música da banda Trilha, será a abertura do estacionamento coberto do cerimonial, com 200 vagas, com entrada pela avenida Norte-Sul.
 
 
O CLUBE Capixaba do Vinil comemora amanhã 7 anos de atividade, com show no Bar do Oswaldo, às 13h30, em Vila Velha.
 
O CONSELHO de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU-ES) realiza segunda-feira, às 14h, no Four Towers Hotel, o Fórum de Ética, que vai discutir a minuta do Código de Ética dos Arquitetos e Urbanistas.
 
O PRESIDENTE da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Antônio Fabrício Gonçalves, esteve em Vitória para comunicar ao capixaba José Hildo Sarcinelli que ele será o patrono do 35º Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas, em outubro, no Rio. O anúncio contou com a presença do presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra.
 
 
AGRICULTORES que preservam florestas nativas nas margens das bacias dos rios Guandu, São José e Benevente receberam do governador Renato Casagrande, esta semana, recompensa financeira por meio do projeto Produtores de Água, que remunera quem protege o meio ambiente.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de junho
Próximo artigoColuna 09 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here