SE LIGA! Novo lance de assalto nas ruas: criminoso que se finge de ambulante!
 
 
GRACINHA Nader comemorou seu aniversário quinta-feira última com um presentão: a notícia de que vai ser vovó! Sua filha Stephanie e o marido Ricardo Picallo esperam a chegada do primeiro herdeiro.
 
 
DE TRÁS para frente. Uma ação diferente está movimentando doações de roupas e calçados no Shopping Vitória. A Loja Vazia está montada no centro de compras até o próximo dia 27 e funciona ao contrário: amanhece vazia todos os dias, para ter suas araras, prateleiras, manequins e vitrines preenchidos com os itens doados.
 
 
ANDREIA e Renato Aguiar fazem hoje, ao meio-dia, na Praia do Canto, uma festa junina para comemorar os 2 anos do filho Guilherme.
 
 
RENAN Chieppe recebe hoje no Hotel Fazenda Monte Verde Golf e Resort, em Vargem Alta, os 48 participantes do 1º Torneio de Golfe Monte Verde Open Invitational, na modalidade stroke play.
 
 
O RESTAURANTE italiano Casa Mia, na Praia do Canto, vai virar passarela na próxima quinta-feira para o desfile da coleção de verão da estilista Suellen Decottignies, batizada “Dolce Vita”. Na decoração, velas, flores brancas e limões sicilianos.
 
 
INSPIRADA no antigo cinema noir, a comédia “Atreva-se” será encenada hoje, às 21h, e amanhã, às 19h, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória. O espetáculo tem direção de Jô Soares.
 
 
SANDRA Mathias e José Luis Fiorese recebem segunda-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o prêmio Braslider, na categoria “Melhores do Ano em Saúde/Assistência Domiciliar e Idosos”.
 
 
ARTILHEIRO das finanças e da gestão do Corinthians, o economista Luis Paulo Rosenberg desembarca quarta-feira na Ilha, onde se reúne com empresários do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial para falar sobre esporte como negócio. Como vice-presidente do Timão, Rosenberg levou o clube a ficar entre os 20 mais valiosos do mundo na lista da Forbes.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de junho
Próximo artigoColuna 16 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here