Eles nas redes sociais
 
“Alguns problemões não passam de probleminhas quando olhados sob a perspectiva do vasto mar, incomensurável mar, que nós somos. E das ondas todas que já encaramos.”
Helder Trefzger
***
“Vivo o presente, espero o futuro e sinceramente esqueci o passado.”
Yamaguchi Falcao
 
EM NOITE elegante na Ilha, Larah França
(Cloves Louzada)
 
 
Temos sugestões I
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, quer a opinião dos moradores da Praia do Canto, numa audiência pública dia 24 próximo, sobre mão única em algumas ruas do bairro, estacionamento rotativo e câmeras. Sugestão: ouvir os técnicos, os profissionais da prefeitura, para decidir o que será feito em favor dos moradores. E não os moradores!
 
Temos sugestões II
Ok, os moradores querem mudanças. Perfeito! Mas que sejam feitas com base em critérios técnicos e dentro das necessidades reais da cidade, e não baseadas em opiniões pessoais. A Praia do Canto não está só neste tempo tenso. Outros bairros clamam por dias e noites tranquilas, seguras e com trânsito sem nó cego! Registrado.

OS PRESIDENTES do Banestes, Guilherme Dias, e da Findes, Marcos Guerra, no lançamento do livro “Contando Histórias”

 

Se vier…
Vinte e três cidades brasileiras, inclusive Vitória, poderão ter uma quinta-feira de agitos pesados nas ruas, na onda que invade o Brasil desde semana passada, onde o preço da passagem de ônibus em algumas capitais aparece como o estopim do grito, mas o tema não está sozinho nisso. Outras zangas se misturam aos atos de amplo conhecimento público. Então, pelo sim, pelo não, vale a pena adiantar para hoje ou amanhã alguns compromissos agendados para quinta-feira.
 
Os aniversariantes
Por uma falha da coluna, publicamos no último domingo os aniversariantes do mês de agosto, e não de junho. Agora sim, os parabéns aos aniversariantes desta semana: Carolina Coser de Orem e Janet Magalhães, dia 16; Rubinho Gomes, José Domingos de Almeida, Everson Barcellos, Ivana Rodrigues Ruy e Dalmes Binotte, 17; Maurício Camata, 18; Mariana Poubel, Leila de Paula, Valéria Barreto, Flávia Servino e Itamar Ongaratto, 19; Suellen Perdigão, Cecília Nemer, Júlia Moura, Sandra Sarmento, Jane Varanda Abreu, Eduardo Guignone e Izabela Monjardin, 20; Paulo Balbino, Carlos Henrique Costa, Octavio Bastos e Lelo Coimbra, 21; Rita Luz Oliveira, Erika Finamore Simoni, Ronaldo Carneiro, Paulo Rogério de Souza e João Araújo, 22.
OS CASAIS Jussara-Salvador Turco e Lúcia Helena-Wagner Rocha
(Cloves Louzada)
 

 

Classificação de risco
Há cerca de 60 dias em atividade, a nova unidade Ambulatorial do Hospital Unimed, criada para atender exclusivamente casos emergenciais de menor complexidade, já desafogou em 50% o pronto-socorro. É o que afirma o médico Marcus Tanure, diretor Administrativo-Financeiro da Unimed Vitória. “O número mostra o quanto a população ainda não sabe distinguir casos graves. É uma cultura mundial”, comentou.
 
Pedido de desculpa
“A Caravana da Justiça é uma forma de nos aproximarmos da população e pedir desculpa pelo sofrimento das pessoas carentes de Justiça”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Pedro Valls Feu Rosa. A partir desta semana, a caravana começa a percorrer nove regiões, onde serão concentrados os mutirões de conciliações e reuniões que discutirão o orçamento de 2014, com participação voluntária de juízes aposentados.
 
Porto monitorado
Seis portos brasileiros serão contemplados com o Sistema de Monitoramento do Tráfego de Embarcações, totalizando investimentos de R$ 146 milhões oriundos do PAC. E o Porto de Vitória pode ser o primeiro no País a receber o novo sistema, devido às características do projeto, que prevê a instalação de dois radares, boias inteligentes e sensores meteorológicos e ambientais. O edital para contratação já foi lançado, mas não há previsão de implantação.
 
Descida do rio Itaúnas
O Passeio Ecológico Descida do Rio Itaúnas será no próximo domingo, pela preservação da preguiça de três dedos. Quem quiser participar, pode se inscrever no site www.almadorio.org.br. Na véspera, sábado, será a saída de um ônibus e dois caminhões, para os equipamentos, da Praça do Papa, e a chegada será com festa junina na praça de Itaúnas.
 
Sem comparação
Quase sempre esgotado nas livrarias, “Eu Era uma Ótima Mãe Até Ter Filhos”, de Trisha Ashworth e Amy Nobile, levanta questões que assolam as mães modernas, desesperadas para cumprir suas 1.001 funções com perfeição. O livro traz um interessante depoimento de uma mãe sobre a chatice das comparações: “As mães criticam umas as outras. Toda mãe acredita que está agindo certo e, se outra pessoa fizer aquilo de modo diferente, está errado”, desabafa.
 
Artigo anteriorDolce Vita de Su Decottignies
Próximo artigo18 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here