Eles nas redes sociais
 
“Momento importante para resga
tarmos a utopia de uma ética coletiva que fundamenta a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.”
Erlon José Paschoal
***
“Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto é mais que perda de tempo… é perda de vida.”
Lu Almeida Rodrigues
 
A BONITA cachoeirense Carolina Chamon comemora com festa hoje os seus 15 anos
(Studio 75/Rafaela Paz)
 

 

 
Exame de condutor I
Faz sentido o questionamento de um leitor: “São registradas 133 novas carteiras de motorista por dia na Grande Vitória. E quem fiscaliza a qualidade destes novos condutores? Será que eles estão realmente preparados? Quase todo dia temos engavetamentos. Os testes psicotécnicos são fiscalizados pelo Detran? Cadê o ‘Enem’ para os condutores?”, indaga.
 
Exame de condutor II
Em resposta, a subgerente de Condutores do Detran-ES, Eliana Cade, afirma que o órgão possui uma coordenação específica para fiscalizar os centros de formação de condutores e outra para fiscalizar as clínicas de renovação de carteiras em todo o Estado. “Antes de tirar a carteira, o aluno passa por 45h de aula de legislação e mais 20h de aula de trânsito. Durante um ano de permissão para dirigir, período probatório, não pode ter mais de quatro pontos na carteira”, explica.

A FUTURA mamãe Lurdinha Perovano ladeada pela irmã Ariane, que será a madrinha, e a mãe, Marilda

 

Rápida e indolor
Alô, pais! Termina hoje a campanha de vacinação contra a poliomielite. Cerca de 151 mil crianças do Estado (70% delas), com idade de seis meses a 5 anos, já foram imunizadas. A meta é contemplar pelo menos 95% deste público-alvo, segundo o Ministério da Saúde. A vacina é fácil, rápida e indolor: são apenas duas gotinhas administradas via oral.
 
Fogos e balões
Todo ano é o mesmo alerta com a chegada das festas juninas. Os incêndios provocados por balões e fogos de artifício causam grandes danos, podendo transformar uma brincadeira em uma tragédia. Fabricar, vender e soltar balões é crime e pode agregar multa, além da reclusão de um a três anos. Já a venda de bombas, pólvora e rojões para menores pode acarretar em pena de seis meses a dois anos de reclusão.
SUELY Matias, Ana Clark e Juliana Magalhães
(Cloves Louzada)
 

 

Cuidador de idoso
É negócio! A Right at Home, franquia norte-americana especializada em cuidar de idosos, chegou ao Brasil e busca franqueados. O valor do investimento é de R$ 110 mil e o retorno previsto é de dois anos e meio. Fundada em 1995, a empresa tem cerca de 300 franquias espalhadas em 41 estados norte-americanos, Canadá, China, Irlanda e Reino Unido, cuidando de mais de 15 mil pessoas por dia. Os profissionais que atuam como cuidadores de idosos passam por um processo seletivo rigoroso.
 
Em cash
Estabelecimentos comerciais não podem cobrar valor extra para compras pagas no cartão de débito ou crédito – a taxa das administradoras é uma responsabilidade do proprietário, e não do cliente. Mas tem restaurante no Rio incentivando de outro jeito o pagamento em cash: no Beco do Carmo, quem paga no cartão tem desconto de 10%, e para quem paga em dinheiro ou cheque, o desconto é de 40%! Quase metade! Dar descontos para quem não usa cartão tudo bem, mas não oferecer essa opção de pagamento, como ocorre em alguns restaurantes, é tiro no pé.
 
Estética do botijão
Quem não tem gás encanado tenta de tudo para disfarçar os botijões, mas um novo modelo promete amenizar o problema. A Liquigás está distribuindo em Porto Alegre, São Paulo e Rio um botijão de fibra de vidro e polietileno, em vez de aço. É 20% mais leve e tem alça ergonômica, não enferruja e não precisa ser pintado a cada 45 dias. “Com o modelo atual, gastamos 2,4 milhões de litros de tinta por ano. E o novo, sendo mais leve, provavelmente trará economia de diesel no transporte”, diz o presidente da Liquigás, Antonio Silvino.
 
 
Artigo anteriorBatom perfumado é a novidade do momento
Próximo artigo21 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here