A SUGESTÃO da coluna de o Espírito Santo ter o seu primeiro museu do café, publicada no último domingo, repercutiu de forma positiva entre empresários e envolvidos no setor que mais gera renda para o Estado. A assessoria do governador Renato Casagrande afirma que, como não existe projeto, não há como dizer se a ideia é viável. Então que se faça o projeto, porque mais viável, impossível!
 
 
SANDRA Sarmento ganhou festa surpresa organizada pela filha Camila ontem, na Praia do Canto, para comemorar seus 50 anos com uma noite italiana.
 
 
NO ÚLTIMO dia 19 nasceu João Pedro, segundo filho de Pilar e Pablo Aguete.
 
 
LUCA Moraes comanda o open bar Finché na festa Kings of Sound hoje, no Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, com os DJs Diego Maioli, Guga Prates, Victor Kill e Léo Santos.
 
 
JULIANA Marchetti Chevrande e David de Paula Luiz casam-se hoje, no Lago de Garda.
 
 
ANIVERSÁRIO de Cariacica. Hoje tem show do irreverente e polêmico cantor Lobão, às 20h, em frente à prefeitura, com abertura do músico Marcelo Ribeiro. A festa segue até o próximo dia 30.
 
 
O CIRCUITO Unimed Vitória de Teatro apresenta o musical “Ary Barroso – do Princípio ao Fim” hoje, às 21h30, e amanhã, às 19h, no Teatro Universitário da Ufes. No elenco, o ator Diogo Vilela, que já interpretou Cauby Peixoto e Nelson Gonçalves.
 
 
“EMOÇÕES e Tradições” é o lema da Festa de Cachoeiro de Itapemirim deste ano. Na próxima segunda será realizado o sarau “De Cachoeiro eu vejo o meu mundo”, na Casa dos Braga.
 
 
O ESTILISTA Michael Kors, que tem muitas fãs brasileiras, acaba de abrir sua primeira loja em território tupiniquim, no Rio de Janeiro. O espaço segue a mesma estética da grife pelo mundo e há planos de abrir uma segunda loja no segundo semestre, em São Paulo.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de junho
Próximo artigoColuna 23 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here