Eles nas redes sociais
 
“Eu acho a unificação das tomadas do planeta num modelo único mais importante que a paz mundial.”
@priscila_simoes
***
“Orgulho de ser cidadão, na paz e na boa, é assim que se faz!”
Marcelo Ribeiro
 
NA COMEMORAÇÃO de seus 5.0, Sandra Sarmento esbanjou felicidade ao lado do marido Sérgio e dos filhos Lucas, Camila – responsável pela linda decoração – e Filipe
(Cloves Louzada)
 
 
 
Na reta do Convento
 
Essa é de MP! O edifício Fibrasa Connection, que prevê 30 andares em 106 metros de altura, na Enseada do Suá, terá de ser reprojetado pela metade – 45 metros de altura, em torno de 15 andares –, segundo portaria que será publicada em breve pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A informação foi antecipada à coluna pela superintendente do órgão no Espírito Santo, Diva Figueiredo.
***
“O terreno está situado no cone de visão do Convento da Penha. Há outros prédios tão grandes quanto esse, até relativamente próximos, mas que não interferem na visão. Por isso, a tendência de crescimento vertical na ilha de Vitória está mantida, com alguns pontos preservados”, explicou Diva. A decisão foi tomada com base no Decreto-Lei 25, de 1937, que proíbe construções que reduzam ou impeçam a visibilidade de imóveis tombados, caso do Convento.
***
O presidente da Fibrasa, Sérgio Rogério de Castro, disse que não está a par da portaria. “Para mim, é uma novidade, por isso prefiro aguardar a publicação oficial para não fazer qualquer comentário prematuro. Mas precisamos verificar com os advogados até onde esse órgão tem esse poder, pois o projeto foi feito dentro das normas do Plano Diretor Municipal (PDM) de Vitória”, afirmou.
 
GIULIANA Nahssen, Marcela Souto e Martha Gomes no lançamento de móveis que movimentou a Enseada do Suá
(Cloves Louzada)
 
 
Mala inteligente
Ela é sempre a grande dor de cabeça de uma viagem! Por isso, a consultora de imagem Laís Hofmann vai explicar como fazer uma mala inteligente, para calor ou frio, no workshop “Fazendo a mala”, hoje, na Mata da Praia. “O ideal é dispor as peças mais pesadas no fundo. Comece sempre pelos sapatos, cintos e bolsas”, explica. O encontro terá dicas sobre planejamento, organização e otimização da mala.
Lacre de segurança
Realizado na última sexta no Fórum da Prainha, em Vila Velha, o Mutirão de Audiências e Instrução e Julgamento do Juizado Especial Cível-Adjunto do Procon Estadual terminou com alguns casos de conflitos pitorescos. Num dos processos, uma mulher e uma loja selaram as pazes depois que o representante do estabelecimento comercial retirou o dispositivo de segurança que estava na blusa comprada pela moça. E precisava chegar a esse ponto?!
 

MARIA Vitória e Aloísio Faria de Souza em comemoração romântica na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Sem esmaltes
É muito comum vermos crianças com as unhas pintadas, mas a dermatologista Oliete Guerra alerta que, assim como a maquiagem, o esmalte também deve ser controlado. “A pele das crianças é mais sensível e fina e acaba absorvendo em maior quantidade as substâncias dos produtos, podendo resultar em alergias. Esmalte é recomendado só a partir dos 12 anos. Antes disso, pode ser feito apenas o uso ocasional, de produtos infantis e hipoalergênicos. Tirar as cutículas é ainda menos recomendável, pois as crianças têm muito contato com terra”, explicou.
 
Agência do futuro
O Banco do Brasil abriu em São Paulo uma agência-modelo do que seria o “banco do futuro”, com produtos financeiros disponíveis em “caixinhas” nas prateleiras com código de barras, igual supermercado, e funcionamento das 7h às 23h. “O sistema financeiro do Brasil é considerado de primeiro mundo. Os bancos precisam acompanhar as tecnologias”, comentou Jorge Eloy, presidente da Arbes. Só as taxas que não são de primeiro mundo!
 
Artigo anteriorAproveite o inverno nas montanhas capixabas
Próximo artigo26 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here