CHEGAMOS à metade de 2013 num piscar de olhos. É hora de rever promessas, metas e projetos feitos na virada do ano. Parar, respirar e refletir sobre todos os aspectos da vida que fazem o coração bater mais forte.
 
 
MARY Helal de Paula, após um mês visitando os dois filhos que residem nos Estados Unidos, está de volta à Ilha.
 
A RUA 24 horas da Praia do Canto virou ponto de táxi. Tem de todas as placas e municípios possíveis.
 
 
POLIANA e Mayana Andrade recebem hoje, a partir das 17h, para o evento “Mulheres que pisam firme”, com muitas novidades, boa música e champanhe em seu espaço de sapatos e bolsas na Praia do Canto.
 
 
RICHARD Soares, triatleta capixaba patrocinado pela Contauto, embarca hoje para a Europa, onde disputa o Ironman Áustria. O campeonato será realizado na cidade de Klagenfurte, a 300 quilômetros da capital Viena.
 
 
BUENOS Aires é o tema de um workshop com o blogueiro Altier Moulin, que falará sobre tudo o que se pode curtir na capital da Argentina, hoje, às 19h, no Pátio Praia.
 
 
SÉRGIO Britto, tecladista e um dos vocalistas dos Titãs, vai mostrar a influência que os Beatles tiveram no seu interesse por música no próximo dia 4, quando canta no projeto Sócio de Carteirinha com o Clube Big Beatles, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha.
 
 
“REINVENTANDO o Mundo” é a nova exposição do Museu Vale, que estará aberta ao público de 12 de julho a 15 de setembro, com obras de 25 artistas plásticos que trabalham com tecnologias distintas, da mecânica à eletrônica e digital. A curadoria é de Franklin Espath
Pedroso e Jorge Emanuel Espinho.
 
A CANTORA canadense Loreena McKennitt virá ao Brasil pela primeira vez em outubro. A voz de canções com influência celta se apresenta em Porto Alegre dia 27, no Rio de Janeiro dia 29 e em São Paulo dia 31.
 
 
A FAFI abre segunda-feira as inscrições para as oficinas de teatro, dança e música do segundo semestre. As inscrições e as aulas são gratuitas, mas os interessados devem atender aos pré-requisitos de cada um dos 14 cursos.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de junho
Próximo artigoLinguado com molho de limão siciliano e cogumelos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here