Eles nas redes sociais
 
“A teoria da conspiração é sempre mais fácil que a autocrítica”
@filmebrasileiro
***
“Quem podia imaginar que ainda tínhamos tanta unidade.”
Maely Coelho
 
A BONITA aniversariante Lavínia Pinto entre as amigas Christiane Pianna e Priscila Rozindo, em sua festa no Thale
(Cloves Louzada)
 

 

 
Santa Casa
Essa é de MP! Foi definido o rumo da antiga Faculdade de Farmácia e Bioquímica do Espírito Santo (Fafabes), no centro de Vitória. Datado de 1969, o prédio foi doado em 2009 pelo governo do Estado à Santa Casa de Misericórdia. O diretor do hospital, Andre Carnevali, disse com exclusividade à coluna que as obras terão início no segundo semestre. “O edifício servirá como um anexo do hospital, ampliando o atendimento e oferecendo novos serviços para pacientes do SUS”, afirmou.
 
Centro de treinamento
Teve início esta semana a obra do campo de futebol do Hotel Fazenda Parque do China, um dos 54 locais selecionados no País para receber delegações de futebol na Copa do Mundo. O proprietário, Valdeir dos Santos, disse à coluna que a previsão é que ele fique pronto em novembro. “O campo é assinado por um engenheiro da Fifa e terá a mesma grama do Maracanã. A expectativa é grande, já que somos dos poucos que possuem hospedagem anexada ao centro de treinamento”, afirmou. Como as seleções estão em fase de classificação, nenhuma fechou ainda com o Estado.
CHAMEGO Aparecida Zamprogno e Rominho Dias
(Cloves Louzada)
 

 

Empregos formais
O mercado de trabalho formal no Brasil voltou a perder fôlego. Em maio foram criadas 72 mil vagas, menor resultado para o mês em 21 anos, refletindo perda de dinamismo do mercado de trabalho. Já o Espírito Santo gerou 8.460 novos postos de trabalho com carteira assinada em abril, um crescimento de 1,10% em relação ao mês anterior, sendo a segunda maior elevação de empregos no País, perdendo apenas para Goiás (+1,59%).
 
Novo PDM
Viana terá seu Plano Diretor Municipal (PDM) reformulado. A prefeitura iniciou as negociações com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para que a instituição ajude o município com o novo modelo. Segundo o prefeito, Gilson Daniel, a proposta é delimitar as novas áreas de desenvolvimento industrial e empresarial, para garantir que não haja crescimento desordenado.
JULES White, Paulo Paste, Márcio Luz e Edson Ricardo Loureiro no aniversário de Sandra Sarmento
(Cloves Louzada)
 

 

Orgânicos em alta
A presença de produtos orgânicos deve triplicar este ano nas prateleiras e chegar a 1,5% das vendas nos supermercados. Além disso, a área rural ocupada pelos produtos livres de agrotóxicos cresce 30% ao ano, segundo a Embrapa. Em 2012, o faturamento do setor brasileiro foi de R$ 1,5 bilhão. De um lado, aumenta a variedade de orgânicos, muito além de frutas e legumes. De outro, os preços mais altos ainda são um entrave para sua popularização.
 
Mestre Álvaro
A audiência pública que discutirá o processo de licenciamento ambiental da implantação do Contorno do Mestre Álvaro (ES-120), na Serra, será segunda-feira. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) vai divulgar e esclarecer questões relacionadas ao projeto e às atividades do processo de implantação, além de apontar seus impactos e alternativas tecnológicas e locacionais.
 
Tarifas legais
Na hora de contratar financiamentos junto a instituições financeiras, muita gente fica em dúvida se é legítima a cobrança das tarifas para abertura de crédito (TAC) e emissão de carnês (TEC). Segundo o consultor jurídico Pedro Ivo Carvalho, o posicionamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda não é definitivo, mas as decisões tomadas até agora indicam que o Tribunal está se posicionando pela legalidade dessas tarifas se elas estiverem previstas em contrato e de acordo com as regras do Banco Central.
 
 
 
 
Artigo anteriorNiver Marlon Vianna 26/06/2013
Próximo artigo27 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here