Eles nas redes sociais
 
“Relacionamento Delivery. Se entregue mais.”
@DeniseRossi
***
“Assim, meninos, eu ouvi: a voz das ruas tirou a venda de nossos olhos…”
@PatriciaNeves2
 
ANDREA Paola Covre em festa na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
Outra paulada
O Espírito Santo ficou excluído da Medida Provisória nº 615/2013, que autoriza um subsídio de R$ 12,00 por tonelada aos produtores de cana-de-açúcar, até um teto de 10 mil toneladas. Segundo a Federação de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), apesar do período de estiagem ocorrida em 2012, que provocou uma queda de 40% na produção canavieira do Estado, a MP só beneficiará a região Nordeste.
 
De mentirinha
A inflação oficial informada por Brasília é abaixo de 7% nos últimos 12 meses. Quer irritar-se? Faça uma compra hoje numa padaria ou mercearia, guarde a nota com os valores dos itens e repita a mesma compra daqui a 30 dias. Há casos registrados por leitores de índice acima de 20% entre uma compra e outra.

EM NOITE de lançamento de seu livro “Encontro do Direito com a Poesia”, nas Óticas Paris, o professor João Baptista Herkenhoff, à direita, com o casal anfitrião Getúlio Azevedo e Denise

 

Obra parada
Iniciada em 2007, a obra do posto de saúde de Pedra Azul, em Domingos Martins, está paralisada desde 2010. Morador diz que o mato tomou conta do local e as ferragens estão expostas. A Prefeitura de Domingos Martins diz que a demora é devido à realização de ajustes no projeto, como a mudança do telhado da unidade de saúde para o estilo colonial, “mais adequado às características arquitetônicas da região”.
 
Santo pinhão
Com as festas juninas e os dias mais frios, começou a temporada do pinhão. Segundo o nutricionista Ricardo Freire, o pinhão combate o estresse, previne doenças cardiovasculares e melhora a circulação, além de controlar o colesterol e o diabetes. “É excelente antioxidante e protege contra o câncer, a arteriosclerose e as inflamações das articulações. A única restrição é para as crianças menores de 2 anos, por ser um alimento muito forte”, informa.
ADRIANA Bahiense e Livinston Rocha em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Calçadas na Serafim Derenze
Moradora da região de Santo Antônio, em Vitória, ressalta que não são apenas as ciclovias na extensão da Serafim Derenze que precisam de fiscalização para não serem utilizadas indevidamente – a coluna alertou que há motoristas estacionando carros no lugar reservado para as bicicletas. “Em frente a lojas, as calçadas são tomadas por araras de roupas, gaiolas de passarinhos, mesas de bares… O pedestre fica sem ter onde passar. Isso sem falar em alguns trechos que nem têm calçada, pois a pista passa rente a uma pedreira. Um perigo!”, ressaltou.
 
Natalidade animal
A Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (Sopaes), organização não-governamental e sem fins lucrativos, quer implantar no Estado o projeto “Diretoria de Bem-estar Animal”. A ação envolve o controle de natalidade de cães e gatos de rua e que transitam em comunidades carentes, bem como cumprimento de leis, programas de esterilização, adoção e combate ao abandono. O projeto é desenvolvido em Florianópolis, Santa Catarina e São Paulo.
 
Cerco aos bancos
O Procon Estadual está intensificando as ações de fiscalização nas agências bancárias da Grande Vitória, de olho no tempo de espera na fila. Em 2011, o órgão registrou 144 reclamações relacionadas a esta infração. Em 2012, o número subiu para 353. Neste ano, foram quase 90 queixas até agora. Segundo o diretor-presidente do Procon-ES, Ademir Cardoso, muitas instituições insistem em não se adequar. “Quem não seguir a norma será autuado e multado”, alertou.
 
Praça Oito
Uma das propostas de moradores e comerciantes para melhorar a segurança do centro de Vitória é a reativação de um módulo abandonado na Praça Oito, que virou abrigo para moradores de rua. A ideia é que o espaço vire um posto da Guarda Municipal. A sugestão é válida, já que o gabinete do prefeito de Vitória será transferido para a região, mais especificamente para o Casarão Cerqueira Lima.
 
Bebê lucrativo
Especialistas ingleses acreditam que o nascimento do bebê do príncipe William e da princesa Kate vai injetar o equivalente a R$ 820 milhões na economia do Reino Unido, com a comercialização de artigos referentes ao futuro herdeiro do trono inglês. E no Brasil o mercado também se movimenta: semana que vem, por exemplo, a editora Harlequin Brasil lança a coleção “Bebês da Realeza”, com quatro livros das autoras Sharon Kendrik, Jennie Lucas, Lynne Graham e Kate Hewitt sobre os “contos de fada” da vida real.
 
Artigo anteriorSaiba qual a atividade física ideal para cada fase do seu filho
Próximo artigo28 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here