Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Andreia Bonadiman Gomes, Tânia Vianna Madureira, Márcio Sarkis e Gerson Coser, hoje; Fernando Fonseca, Luciana Haddad e Mônica Demoner, 1º de julho; Pero Paraiso, Jair Altoé, Iolanda Boechat e Fabíola Martins Veltri, 2; Flávia Carvalhinho e Ana Paula Castro, 3; Marcelo Medina, Renato Casanova, Thaís Ferri Saade e Lícia Tovar, 4; Déborah Pim e Roger Bezerra, 5; Carlos Eduardo de Lacerda, Giovanni Albino e Clodoveu Vanzo, 6.
 
A BELA Taís Paste
(Cloves Louzada)
 

 

PÉROLAS
 
“Eu estava lá, no meio da rua, cercado não por manifestantes, mas pela minha gente, pelo meu povo.”
Pedro Valls Feu Rosa, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, sobre o dia em que manifestantes se concentraram em frente ao TJ-ES e ele esteve no meio da população, sem escolta, por mais de uma hora para ouvir as reivindicações.
 
“Quem é mal-humorado no trabalho é o principal prejudicado, pois se compromete como profissional.”
Eliana Machado, gerente de Recursos Humanos.
 
“Eu sei muito bem que nenhuma democracia vive sem partidos. Mas há formas de introduzir pitadas de vontade popular.”
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
“Eu olho as meninas de hoje e fico na dúvida: é homem ou mulher?”
Letícia Spiller, atriz.
 
“Ninguém pode cobrar dívidas de forma truculenta”
Paulo Abib, juiz do 4º Juizado especial Cível de Vitória.
 
E TOCA a vida! Em coquetel na Ilha, Janaína Serpa, Rita Bumachar, Roberta Camata, Nanda Prates, Ana Paula Souza e Dalila Murad
(Cloves Louzada)
 

 

 
Eles nas redes sociais
 
“Por favor, um aplicativo que arrume meu quarto!”
Gabi Guarçoni
***
“Dica para o look do dia: capriche na educação e na simpatia.”
Carolina Neves
***
“Dica: seu idioma tem o verbo ‘subir’. Adicione a seu vocabulário e pare de falar ‘upar’.”
@Cardoso
***
“Não é a pressa, mas a ignorância que é inimiga da perfeição.”
@Gayegos
 
AS BONITAS irmãs Vickie, Ingrid e Cindy White em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Vende-se vinil I
Depois de praticamente sumirem do mercado no início dos anos 90, os bons e velhos discos de vinil viraram objeto de desejo dos moderninhos. Em Vitória, Valter Viera da Silva, conhecido como Golias, está no mercado de discos há 50 anos com sua loja no Centro. “Muitos se arrependem por terem jogado seus discos fora. Há 10 anos, o vinil se tornou um lixo e hoje as pessoas o buscam de volta”, disse.
 
Vende-se vinil II
Já no centro de Vila Velha, Lauro Pereira, do Sebo Ponto de Cultura, explica o maior diferencial do bolachão: “Você acaba tendo um compromisso com o disco e com a música, por ter que virar o lado do LP para ouvir mais faixas, coisas que o CD não tem. Apenas liga o som e deixa a música tocar”, opinou. O gargalo hoje é encontrar casas especializadas em vendas e reparos de vitrolas e de aparelhos 3 em 1…
MARÍLIA e Izael Euzébio dos Santos em recepção em Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

Um domingão!
O dia promete uma programação para ninguém botar defeito. Pode começar com um belo almoço em família para ver o jogo entre Itália e Uruguai, na decisão de terceiro lugar da Copa das Confederações, às 13h. No meio da tarde, às 16h, showzaço em homenagem a Tom Jobim no Teatro Universitário da Ufes, com João Bosco, Zé Renato, Adriana Calcanhoto, Roberta Sá, Zélia Duncan e Kátia Rocha. Para fechar, às 19h, nervos à flor da pele com a final entre Brasil e Espanha. Dois jogaços e um showzão num domingo maiúsculo!
 
Espiritualidade no trabalho
Em sua passagem por Vitória, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra, assistiu a uma missa no Convento da Penha e falou sobre a importância da espiritualidade no ambiente de trabalho. “Os grandes problemas profissionais são de relacionamento. É preciso saber trabalhar com a vaidade, inveja, ira ou aquilo que contamina o relacionamento entre as pessoas. Se você tem Deus no coração, vai conviver bem”, disse.
RENATA Nemer e Layana Scardua em noite de lançamentos na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 

 

Bombadas
Se antes as lojas de roupas exibiam em suas vitrines manequins femininos bem magros, hoje é comum encontrar versões “musculosas e definidas”, como a coluna viu em uma grife de moda praia. Chega a ser estranho, já que destoa dos manequins masculinos, que continuam “magros e esquálidos”…
 
Bolsas réplicas
Atenção sexo forte, elas! Quem gosta de bolsas grifadas, pode acabar comprando gato por lebre. Está se tornando comum ver lojas, principalmente online, que garantem ter um “esquema” para comprar bolsas com pequenos defeitos de fabricação, e por isso teriam preços melhores. Mas marcas como Chanel e Hermès têm controle de qualidade rigoroso, e qualquer bolsa fora do padrão é queimada. Os especialistas garantem que essas lojas vendem, na verdade, réplicas caras, mas ainda assim réplicas. Há casos até de bolsas em cores que não faziam parte da coleção original.

ALINE e Wellington Freitas em festa no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
É dica!
Serviços de entrega ganham cada vez mais espaço na vida corrida dos capixabas, mas produtos saudáveis ainda faziam falta. Agora, já é possível fazer a feira pela internet! No www.verdevidadelivery, é só escolher o pacote de produtos mais adequados e toda semana uma cesta é entregue em casa. E melhor: tudo orgânico e muito fresquinho, diretamente de produtores capixabas.
 
Xampu cremoso
Manter os cabelos hidratados é uma luta das mulheres, por isso empresas de cosméticos lançam alternativas além dos condicionadores: os xampus cremosos. “Ele é diferente do dois em um, que já vem com condicionador. É enriquecido com ácido lático e ceramidas, indicado para cabelos ressecados e com químicas como escova progressiva e coloração. Pode ser usado no lugar do xampu tradicional de duas a três vezes por semana. Mas o xampu cremoso não substitui o condicionador”, explica a dermatologista Karina Mazzini.
BRUNA Dalla, Natasha Gorza e Bruna Fernando em desfile de moda
(Cloves Louzada)
 

 

Carteira rara
Datada da década de 30, uma das primeiras carteiras de motorista registradas no Espírito Santo completa 80 anos este mês. Com 73 páginas (!), pertence a Cezar Onorato, com foto de frente e de lado. O curioso é o regulamento de trânsito e o vocabulário da época: “Nenhum vehiculo poderá parar ou mudar de direcção sem que o seu conductor dê o devido signal, com o braço estendido, aos que seguem”. Imagine estender o braço nos dias de hoje?!
 
Elevador mais seguro
Que seja aprovado! A deputada Luzia Toledo acaba de protocolar um projeto de lei que obriga a instalação de dispositivo de segurança com mecanismo de resgate automático nos elevadores dos edifícios. Em caso de pane ou incêndio, o dispositivo nivela o aparelho com a superfície mais próxima. A matéria determina também que sejam realizadas avaliações periódicas por parte dos responsáveis.
KAKO Stinghel e Flávia, ele responsável por belas iluminações de festas
(Cloves Louzada)
 

 

Dívida registrada
Menos burocracia e mais segurança para quem compra um imóvel. Se houver uma dívida referente ao imóvel sendo cobrada judicialmente, o credor deve informar no cartório em que a propriedade está registrada e o débito vai constar na matrícula. Caso alguém vá comprar esse imóvel, saberá na hora que ele está comprometido com um débito.
 
Óculos e prótese
Poucos sabem, mas hospitais que atendem pelo SUS oferecem óculos e até prótese ocular para pacientes que precisam corrigir deficiência visual, desde crianças a idosos. No Estado, o serviço está disponível no CRE Metropolitano, em Cariacica. Qualquer morador tem direito, basta receita médica. Em 2012 foram entregues 1.245 óculos com lentes corretivas e 150 próteses oculares. Até maio deste ano, foram abertos mais de 1,5 mil processos de concessão no CRE.
 
Validade nas padarias
Depois do sucesso da campanha “De olho na validade” nos supermercados do Estado, a iniciativa também passa a valer nas padarias de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica: o consumidor que encontrar produtos com o prazo de validade vencido nas gôndolas vão receber gratuitamente outro igual, dentro da validade. O presidente do Sindipães, Flávio Bertillo, conta que a participação é facultativa, mas 140 padarias já aderiram. Por que não todas?
 
Agência reguladora
A Agência de Serviços Públicos de Energia (Aspe) publicou uma resolução que trata do atendimento às ocorrências e reclamações feitas por meio do serviço de ouvidoria da BR Distribuidora, responsável pela distribuição do gás canalizado no Estado. Assim, a agência poderá cobrar e tornar mais eficientes os serviços prestados nesse segmento energético.
OS ARQUITETOS José Daher e Geraldo Lino em evento de decoração na Enseada do Suá
(Cloves Louzada)
 

 

Artigo anterior29 de junho
Próximo artigoColuna 01 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here