ESSA é de artilheiro! “Já fiz tanta coisa boa deitado, só faltava um gol!”, disse Fred depois da vitória maiúscula do Brasil sobre a Espanha.
 
 
A TORCIDA brasileira deu um show em todos os jogos da Copa das Confederações, não só apoiando o Brasil, mas respeitando os adversários e elegendo seus favoritos em cada jogo. Já a torcida espanhola… Foi triste e vergonhoso ver pelas redes sociais a chuva de comentários racistas por parte deles, chamando os brasileiros de macacos.
 
 
NASCEU ontem, às 11h55, Júlio César, filho de Roberta Barretto e Nathan Rocha. Quem acompanhou todo o pré-natal e o parto, na maternidade Santa Úrsula, foi o médico foi Justino Mameri Filho.
 
 
FABRÍCIO Sthel e Flavia Gama recebem hoje, no Le Buffet Lounge, para comemorar os dois anos de sua Chocolateria, com releituras de clássicos do tempo de vovó.
 
 
NEUSA Glória, figura querida e respeitada na Ilha, lança dia 30 próximo, às 19h30, na Lareira Up, o livro “Câncer: O Protagonista Silencioso”, que fala de Deus, fé e força. Confirmamos presença.
 
QUEM viu a pré-estreia de “O Homem de Aço” garante que o Super-Homem finalmente ganhou uma adaptação à altura para os cinemas. Depois de alguns fracassos e um longo tempo sem lançamentos, o herói conta sua origem em uma produção impecável, com Henry Cavill fazendo jus ao papel principal e Amy Adams vivendo uma bonita e determinada Lois Lane. Os fãs já estão na expectativa de uma trilogia excepcional! O filme estreia no dia 12 de julho.
 
 
ISSO dá discussão. “Brasileira não fica velha, fica loira”, diz a antropóloga Mirian Goldenberg sobre o seu livro recém-lançado, “A Bela Velhice”. Mirian falou também de descobertas que teve nas pesquisas que fez para escrever o livro: as brasileiras são as que mais fazem cirurgia plástica e consomem tintura de tons de loiro e dourado no planeta!
 
 
A PRAIA de Camburi recebe, entre os dias 24 e 26 de agosto, a XXVII Taça Cidade de Vitória de Pesca de Arremesso, reunindo em torno de 150 pescadores de renome nacional e internacional. Entre as equipes já confirmadas, estão Argentina, Chile e Paraguai, além de 18 nacionais.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de julho
Próximo artigoQuartas no Theatro com a peça “Pessoas e Eu”
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here