Eles nas redes sociais
 
“Meio 2013 já se foi… mês que vem já tem panetone no mercado e eu preciso programar minha viagem de Carnaval.”
@marcelomedici
***
“Nas épocas tranquilas vivemos mudanças, nos momentos turbulentos vivenciamos transformações.”
@MarcioFelix58
 
FABRÍCIO Sthel e Flávia Gama no coquetel de apresentação de novas criações de sua doceria
(Cloves Louzada)
 
 
 
Celular no seguro
Lojas de aparelhos de telefone estão oferecendo seguros para seus clientes: quem compra um aparelho, pode optar por pagar um valor extra que vai garantir, em caso de roubo do telefone, o ressarcimento de 70% do valor do aparelho. O seguro de um Iphone 5, por exemplo, sai por R$ 300,00 – o smartphone novo custa a partir de R$ 2.400,00. Brasil!
 
De saída?
Garoto baiana e Garoto paulista? Funcionários da Chocolates Garoto protestaram contra a terceirização da produção para outros estados. De acordo com os trabalhadores da indústria capixaba, a caixa amarela de bombons está sendo embalada na Nestlé de Feira de Santana, na Bahia, e a barra de chocolate de 150g está sendo produzida na Nestlé de Caçapava, São Paulo. A pergunta que circulou ontem entre um grupo de funcionários foi: será que teve início a retirada da Garoto de solo capixaba?

THIAGO Lemes e Fabrício Lopes na apresentação dos novos A3, promovida por Juliana Braz na Praça do Papa

 

Mais viagens rodoviárias
As confusões nos superlotados aeroportos brasileiros e os altos preços das passagens aéreas, cujos trechos nacionais são controlados praticamente por duas empresas, podem ser a explicação: o número de viagens de ônibus voltou a subir. Uma empresa capixaba registrou, de janeiro a maio deste ano, 22.712 viagens, um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Tremendão no bolachão
O disco “Carlos, Erasmo”, um dos mais conceituados do Tremendão Erasmo Carlos, de 1971, foi relançado em vinil, com 13 faixas – composições em parceria com Roberto Carlos, além de músicas de Caetano Veloso, Jorge Bem Jor, Taiguara, Paulo Sérgio Valle e Marcos Valle.

NA MOVE, os DJs China e Diogo Accioly com os produtores do evento, Carlinhos Vieira e Thiago Valentim

 

Etiqueta no restaurante
Alguém duvida?! É no self-service que vemos até onde vai a educação do cidadão. Tem os furões de fila, os que mexem no cabelo diante da comida, que falam ao celular próximo ao buffet, guardam mesa e até aqueles que reviram a comida para pegar só o que querem (tirar a carne do osso, por exemplo). “Há ainda quem belisca a comida do prato antes da pesagem. É um ato extremamente deselegante”, disse a consultora de etiqueta Sofia Rossi.
 
Barracas polêmicas
A população de Domingos Martins não está satisfeita com a distribuição das barracas para o XX Festival de Inverno, dias 19 e 28 próximos. Ambulantes que tinham tradicionalmente seus espaços não conseguiram a licença. “Enquanto isso, a maioria dos restaurantes da cidade terá também barracas na rua, ou seja, vai atender os turistas em dois lugares”, reclamou um dos que ficaram de fora da divisão.
 
Reunião de condomínio online
Reunir os moradores para assembleias de condomínio é uma das maiores dores de cabeça dos síndicos, mas uma ferramenta está ajudando a diminuir longas discussões: as assembleias online. Os moradores recebem via e-mail a pauta da próxima reunião e respondem com seus posicionamentos. Marco Aurélio Nery, administrador de condomínios, conta que a ferramenta aumenta a participação dos moradores na tomada de decisões importantes, mas não extingue completamente a necessidade das reuniões presenciais.
 
 
 
Artigo anterior03 de julho
Próximo artigoBotecão neste final de semana
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here