GUARDANAPO marrom, nem pensar! Roberto Carlos levou cozinheiro para produzir suas refeições em Brasília, onde o Rei esteve quarta-feira acompanhando a votação do projeto de lei que regulamenta os direitos autorais. No hotel onde RC ocupou uma suíte presidencial, foram providenciados só talheres, pratos, bandejas e garçons. A equipe de Roberto Carlos, o “Zunga” para os mais íntimos de Cachoeiro, levou até os ingredientes.
 
 
A ARQUITETA Mônica Demoner, que aniversariou dia 1° último, antecipou a comemoração no domingo, festejando no Maracanã o título do Brasil na Copa das Confederações no jogo contra a Espanha, ao lado do namorado Vitor Camargo.
 
 
NALDO, o do funk, vai se casar com Moranguinho, e nada de terno completo. Usará bermuda. O casal definiu o cardápio, que terá, entre outros itens, caviar, scargot, mousse de uva, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e coxinhas. Bem eclético. A cerimonialista Ângela Borges encerra o assunto com uma frase: “Casamento é a realização de sonhos”. E que sejam felizes!
 
TCHAU regime! A Vila dos Chefs receberá terça-feira, às 19h, o chef Sergio Quaresma, numa aula básica de culinária italiana. Sérgio vai ensinar a fazer e utilizar o caldo de galinha nos seguintes pratos: stracciatella ala romana; passatelli in brodo e risoto de tomate seco e mozzarella de búfala e rúcula. Para sobremesa, o tradicional e delicioso tiramisu. Estaremos lá.
 
 
“UM SOPRO de esperança, de vida. Espalhe esperança, amor. Espalhe o bem”. Essa frase é do bonito convite criado pela dupla Rowenna Pimentel e Tiago Bezerra, da Criativa, para o coquetel beneficente em prol do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), o Hospital das Clínicas, dia 26 de agosto, na Casa Cor. O evento terá desfile de noivas e será realizado no espaço do cabeleireiro Walace Menezes, que venderá os convites, cujo total arrecadado será doado para o Hucam. Bela iniciativa!
 
 
A 13ª EDIÇÃO do Haidar Capixaba Combat, evento de artes marciais, será 7 de setembro e pela primeira vez em Vila Velha, no Tartarugão. Serão 10 lutas, quatro delas entre capixabas e cariocas.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de julho
Próximo artigoColuna 07 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here