FREIO em viagens internacionais para os menos abonados. A cotação do dólar sexta-feira passada chegou a R$ 2,28. O clima político no Brasil hoje poderá dar esta semana um susto maior. Há quem diga que a moeda norte-americana poderá chegar a R$ 2,35.
 
 
PEDRA Azul livre, leve e solta. Lideranças do mais famoso distrito de Domingos Martins se organizam com tudo este mês para ver os caminhos legais para a criação do município de Aracê. Mais que necessário. Mas o lance da maioria dos restaurantes de lá não aceitar cartão de crédito e até cheque é absurdo. Se querem virar município, essas coisas têm de ser revistas.
 
 
OS DJS Guga Prates, Léo Santos e Cimá são presenças confirmadas no coquetel de lançamento da Agency One, comandada pelo DJ Jefinho e pela produtora cultural Ariany Bianchi, amanhã, no Le Buffet Lounge.
 
 
DUDU Paixão, maquiador de estrelas da moda e da TV que agora faz parte do time de Nahor Bastos, vai ser o responsável por ressaltar as belezas de Carol Nakamura e Juju Salimeni, que estarão presentes na Super Acaps Panshow, evento realizado entre amanhã e quinta.
 
AUREA Hammerli, primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, estará em Vitória para compor o júri do Enesdança 2013, entre quinta-feira e domingo, no Teatro Universitário da Ufes. Quem também fará parte do júri é o premiado coreógrafo Ricardo Scheir, ganhador do Festival Internacional de Joinville e primeiro lugar no Interdanza, no Paraguai.
 
 
ROCKESTRA A Orquestra Camerata Sesi mostra sua versatilidade sábado, às 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, com um concerto em homenagem ao Dia Mundial do Rock. No repertório, clássicos de bandas como Queen, Led Zeppelin, Beatles e Guns’n’Roses. O espetáculo marca ainda a estreia do sistema de venda de ingressos online e com cadeiras numeradas, no www.greenticketbrasil.com.br.
 
 
RONALDO Rossman lança seu CD “Bicho do Mato” quinta-feira, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. O cantor, compositor e percussionista capixaba define sua linguagem musical como “pop rock rural”.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de julho
Próximo artigoHospedagem em um palácio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here