Eles nas redes sociais
 
“O Felipe Massa é ótimo na largada: larga o carro na brita, na grama, nos pneus, no meio do caminho…”
@allinegranger
***
“As defesas voltaram para o Brasileirão com instinto materno… Cada gol que vou te contar…”
@Garamba
 
 
RAISSA Varejão, linda e loira
(Cloves Louzada)
 
Cri$e I
A crise bateu em cheio nas empresas do setor metalmecânico. Com a falta de grandes obras no Estado e a puxada de freio das grandes empresas, a demissão e até o fechamento de algumas empresas já começa a aparecer. Nos últimos três dias, mais de 300 pessoas foram demitidas de empresas que atuam na área metalmecânica. Quem ainda está conseguindo segurar as demissões afirma que a solução tem sido as obras em outros estados, principalmente onde existem obras para a Copa do Mundo.
 
Cri$e II
O resultado da crise em algumas empresas já vem sendo sentida pelos estabelecimentos comerciais, principalmente da Serra: salões de beleza, bares, supermercados e até farmácias já sentiram uma queda na movimentação que chega a 30% nos últimos 20 dias.
 
O Papa no Brasil
Detalhes da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 próximos, no Rio: 600 músicos tocarão na missa campal em Guaratiba. O papa Francisco não tem restrições de alimentos e terá comida brasileira no menu: camarão grelhado com purê de abóbora, espetinho de queijo coalho com mel de cupuaçu e minissanduíches de requeijão e queijo. Os doces: brigadeiro, docinho de castanha de caju, amêndoas, cajuzinho, beijinho e mousse de goiabada cascão. Com todo o respeito, o Papa é bom de boca! E aquele churrasco argentino? A chef, eclética, é Monique Benoliel, que fez diversos cardápios do Rock In Rio.
RONALDO Depes entre Adair e Marilene no baile do Caçadores Clube, em Cachoeiro
(Marlon Vianna)
 
 
Inverno
O clima já é bem frio nas montanhas capixabas, mas quem está indo curtir os finais de semana na região reclama da falta de sinalização nas estradas. “No último fim de semana fomos para Pedra Azul levar alguns amigos que passam férias em Vitória. Porém o retorno foi preocupante, já que não há iluminação, a sinalização é precária e o mato alto nas laterais atrapalha a visibilidade”, desabafou o engenheiro Pedro Albuquerque.
 
Exame duvidoso
Infelizmente estamos chegando a um ponto em que qualquer exame de sangue deverá ser feito mais de uma vez. No último mês, um morador de Vitória entrou em pânico ao constatar que poderia estar com uma doença grave em função do resultado de um exame de sangue. Deu uma guinada em sua vida, acionou médicos de São Paulo e a conclusão: o laboratório de Vitória errou o diagnóstico. De doer!
 
Inadequado
O Ipea divulgou uma nota técnica apontando que há erros no mecanismo de financiamento do transporte público no Brasil. De acordo com o instituto, o modelo adotado nos municípios, de financiamento da operação quase que exclusivamente via arrecadação tarifária, mostra-se inadequado no objetivo de se alcançar um transporte público de alta qualidade e baixo custo para o usuário. A saída seria adotar o modelo europeu, em que outros setores da sociedade financiam o transporte, por meio de subsídio.
 
Arrocha
A redução nos valores dos repasses dos royalties já está fazendo algumas prefeituras cortarem determinados serviços para o cidadão. No interior do Estado a situação já é bem preocupante, pois em alguns casos o repasse sofreu queda de 15%.
 
Burros e inteligentes
Pesquisadores de comportamento animal da Nova Zelândia apontam que os burros e as mulas são mais inteligentes do que cavalos e cachorros. O teste foi realizado 12 vezes com cada grupo para obter uma indicação clara de que a espécie é melhor em resolução de problemas. Os estudiosos da Universidade de Canterbury revelaram que as mulas eram mais rápidas no aprendizado inicial do que burros e cavalos, e também eram mais flexíveis do que cachorros e cavalos.
 
Artigo anteriorCatálogo fitness e inauguração
Próximo artigo09 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here