Eles nas redes sociais/
 
“O dólar vai bater 3 reais! Um abraço a quem está gastando os tubos no cartão e a fatura vence dia 10 de agosto.”
@italogusso
***
“Dormir cedo pra acordar cedo. Porque dormir tarde pra acordar cedo não tem mais graça”
@PedroMalta_
 
INSPIRAÇÃO para as noivas: Izadora Castello
(Brunella Rios)
 
 
 
Pizza em destaque
O Dia da Pizza é celebrado hoje. Apesar da iguaria ser conhecida mundialmente por meio dos italianos, a origem dela é controversa. Há quem acredite que a ideia de misturar farinha com água para fazer a massa surgiu no Egito, outros apontam que os gregos, babilônios e hebreus foram os pioneiros. Como não há consenso, o que vale é degustar o prato e ser feliz! Não importa de onde ela veio, uma coisa é certa: o Brasil é craque em transformar muita coisa importante em pizza…
 
Placa no Glória
O antigo Teatro Glória, no centro de Vitória, ainda nem foi reinaugurado para a população, mas já ganhou placa de identificação na avenida Jerônimo Monteiro. Os turistas que circulam na região já conseguem identificar o espaço, mas de nada adianta: o Centro Cultural Glória  não tem data de inauguração – está em processo de licitação para aquisição de mobiliário e equipamentos. A verba para tal compra depende de recursos do departamento nacional do Sesc. Aí, ferrou! Dinheiro de Brasília para o Espírito Santo é estresse!
 
 
ANA Marsiglia e Valéria Vescovi em evento de decoração
(Thuanny Louzada)
 
 
 
Liquida tudo
As temperaturas mais amenas ainda não emplacaram neste inverno na Grande Vitória. No último fim de semana, muita gente aproveitou a folga para ir à praia, no auge da estação que deveria ser “fria”. Enquanto isso, o comércio está liquidando as peças das coleções de outono/inverno, oferecendo descontos tentadores nos produtos.
 
Prevenção de desastres
De volta ao tema. Sobre os dados recentes do IBGE, que apontam que apenas um em cada 10 municípios brasileiros tem algum plano de ação para lidar com catástrofes da natureza, como enchentes e deslizamentos, a Prefeitura de Vila Velha afirma que o município possui um plano de contingência e emergência para os desastres naturais. Informa ainda que o plano é revisto, pensado e reavaliado sempre depois de cada acontecimento, e que já existe um pronto para entrar em prática assim que for preciso. Registrado!
 
ANSELMO Laranja e Kátia
(Cloves Louzada)
 
 
 
Pãozinho padronizado
O pão francês é o preferido dos brasileiros, mas é difícil encontrar um produto sempre igual ao do dia anterior – muitas vezes a qualidade muda da fornada da manhã para a da tarde, na mesma padaria! Para evitar surpresas, o Sindipães e o Sebrae-ES lançaram a campanha de Melhoria da Qualidade do Pão Francês. Inédita no País, o objetivo é incentivar a adesão dos panificadores à nova norma técnica da ABNT, que padroniza o pão em características como tamanho, crosta, aparência, aroma, sabor e textura. Quem aderir, recebe em 2014 um Selo de Qualidade.
 
Precauções bancárias
Quando você já tem um longo relacionamento com o gerente do seu banco, é possível fazer algumas transações pedindo pelo telefone. Mas uma empresária ficou preocupada após pedir a realização de uma transferência para a pessoa que estava substituindo sua gerente de férias. “Minha gerente me conhece há anos, sabe como é minha voz e o tipo de transação que faço, mas a pessoa que me atendeu, não. Pedi para fazer um DOC de R$ 10 mil e ela só pediu o número da conta de destino, sem comprovação de nada. Se fosse outra pessoa se passando por mim, teria conseguido”, alertou. Epa!
 
Felicidade sem dinheiro? Sim!
Um estudo feito por professores de três universidades britânicas aponta que a melhor maneira de ser feliz é se apoiar nos laços de amizade e familiares, sem dar tanta importância ao dinheiro. A explicação é simples. Como a base financeira é mais instável, é melhor investir em algo mais sólido, que é o relacionamento interpessoal. A pesquisa foi publicada recentemente no British Journal of Social Psycology.
 
Gincana tecnológica
Assim como as aulas, que precisam acompanhar as novidades da tecnologia para prender a atenção dos alunos, as gincanas de escolas também não são mais as mesmas. Aquela antiga diversão de “quem trouxer mais escovas de dente” (ou pentes de cabelo, ou sombrinhas, recolhidos entre as pessoas presentes no colégio) está sendo substituída por “curtidas”. Uma prova quase que obrigatória nas gincanas dos dias de hoje é a turma que consegue mais curtidas na foto postada no Facebook.
 
Sem muita comemoração
O ritmo que consagrou artistas como Rolling Stones, Beatles, Kiss, Black Sabbath, AC/DC e Led Zeppelin não é mais o mesmo. No próximo sábado, é celebrado o Dia Mundial do Rock, justamente quando o ritmo está em baixa, mais do que nunca, entre o público. Uma pesquisa feita pelo instituto Ipsos Marplan revelou que o sertanejo é o ritmo mais querido dos brasileiros no momento, com 32% da preferência. O rock ficou em sexto lugar, representando o gosto de 14% dos entrevistados. Foram ouvidos 47.872 ouvintes de rádio de todo o País.
 
Artigo anteriorFérias de julho: programação especial na Praça da Ciência
Próximo artigo10 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here