A INFLAÇÃO brasileira são duas. A oficial, informada pelo governo federal, e a sentida pelo bolso da população. Um exemplo: o leite longa vida subiu, nos últimos 12 meses, 20,43%. Num teste rápido em Vitória, este número passa de 23% na média dos estabelecimentos pesquisados pela coluna. Nos derivados do leite, o susto poderá ser maior!
 
 
O PRÓXIMO almoço-palestra “Em Pratos Limpos”, promovido pela Rede Tribuna, será uma reflexão sobre as relações humanas, comportamento, valores e éticas. Com o tema “Os Caminhos da Humanidade”, o palestrante Pedro Valls Feu Rosa, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, falará aos convidados dia 18, às 12h, no MS Buffet.
 
 
MAIS do que o excelente roteiro e o ótimo elenco, os fãs do Super-Homem comemoram outro detalhe no filme “O Homem de Aço”, que estreia hoje: o fim da fatídica cueca vermelha por cima do uniforme do herói! E uma dica para quem for conferir o lançamento nos cinemas: ao contrário dos recentes filmes de super-heróis, este não tem cenas após os créditos, então não precisa ficar esperando.
 
 
KÁTIA Rocha é a atração da próxima edição do projeto Música no Parque, dia 21, no Parque Botânico Vale. Ela levará ao palco como convidados os músicos Aline Hrasko e Nano Vianna.
 
 
RONALDO Barbosa desenvolveu uma marca própria para o Instituto Jutta Batista da Silva, numa coleção com roupas de cama, mesa e banho bordadas, que será lançada em seu chá bazar, dia 20. O evento, a partir das 15h, no Aroso Paço Hotel, em Pedra Azul, terá ainda o artesanato feito por 2 mil voluntários dos 11 municípios onde o instituto atua e leilões de obras de arte. Ingressos a R$ 150,00. No dia 21, o bazar ficará aberto das 10h às 17h, com entrada franca.
 
 
TODO cuidado é pouco. Usar taça de cristal no dia a dia requer muito cuidado, tanto no manuseio quanto na limpeza, já que a peça se quebra facilmente. Um dono de restaurante em Vitória contou à coluna que gasta mensalmente algo em torno de R$ 1 mil para repor as taças de cristal do estabelecimento.
 
 
RAPHAEL Samu, paulista radicado em Vila Velha, é um dos expoentes das artes plásticas do Espírito Santo. Especialista na arte do mosaico ou arte musiva, Samu tornou-se um exímio mosaicista sem nunca descuidar de outras técnicas visuais, como o desenho, a pintura e a escultura. O trabalho dele será exposto a partir do próximo dia 21, na Holanda. Intitulada “Arete Musiva”, a exposição de Samu ficará aberta no Museu Jan Van Togt, em Amsterdã, até o final de agosto.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de julho
Próximo artigoChá Bazar nas montanhas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here