Eles nas redes sociais
 
“A fortuna do Eike tá virando pó, a popularidade da Dilma tá virando plebiscito e a reputação do Anderson Silva tá virando piada… vai vendo”
@AlexCamposJBFM
***
“Morrer no Rio está pela hora da morte! Um túmulo tá mais caro que um apartamento no Leblon. Imagina na Copa!!!”
Josué de Oliveira
 
 
EM FESTA Lorena Hombre e Juliana Reissinger
(Cloves Louzada)
 
 
 
Greve geral
O Brasil tem hoje uma greve geral. A última mais expressiva ocorreu em maio de 1991, no governo Collor, que mobilizou 19,2 milhões de pessoas. O país de agora é muito diferente de 60 dias atrás, e nem explicação precisa ser dada: todos os brasileiros sabem. Que sejamos felizes neste 11 de julho. Bom dia!
 
Cardápio poliglota
Cachoeiro é mesmo pioneira: bares, restaurantes e lanchonetes da Capital Secreta deverão ter cardápios em três idiomas (português, inglês e espanhol), mais Braille! A cidade não está entre os principais destinos turísticos capixabas, mas tem muitos negócios que atraem empresários e executivos estrangeiros, como no setor de pedras ornamentais. Que os demais municípios – principalmente Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Domingos Martins – copiem a medida para ontem!
 
EM CONCORRIDA recepção da Super Acaps Panshow, Sérgio Tristão, o vice-governador, Givaldo Vieira, e o superintendente da Acaps, Hélio Schneider
(Heron)
 
 
 
 
O transporte da Copa
A estrutura dos aeroportos ainda levanta muitas dúvidas sobre a capacidade de transportar os turistas durante a Copa do Mundo, e os ônibus prometem ser a salvação da lavoura – embora não seja ideal, já que o tempo de viagem entre um estado e outro é bem cansativo. “A vantagem é que as empresas podem colocar ônibus extras no caso de uma maior procura por determinada partida”, comenta a diretora de Marketing da Viação Águia Branca, Paula Tommasi.
 
Precauções bancárias
Quando você já tem um longo relacionamento com o gerente do seu banco, é possível fazer algumas transações pelo telefone. Mas uma empresária ficou preocupada após pedir a realização de uma transferência para a pessoa que estava substituindo sua gerente de férias. “Minha gerente me conhece há anos, sabe como é minha voz e o tipo de transação que faço, mas a pessoa que me atendeu, não. Pedi para fazer um DOC de R$ 10 mil e ela só pediu o número da conta de destino, sem comprovação de nada. Se fosse outra pessoa se passando por mim, teria conseguido”, alertou. Epa!
 
O CASAL Fred Robson e Andrea Cola
(Marlon Vianna)
 
 
 
Sem muita comemoração
O ritmo que consagrou artistas como Rolling Stones, Beatles, Kiss, Black Sabbath, AC/DC e Led Zeppelin não é mais o mesmo. No próximo sábado, é celebrado o Dia Mundial do Rock, justamente quando o estilo está em baixa, mais do que nunca, entre o público. Uma pesquisa feita pelo instituto Ipsos Marplan revelou que o sertanejo é o ritmo mais querido dos brasileiros no momento, com 32% da preferência. O rock ficou em sexto lugar, representando o gosto de 14% dos entrevistados. Foram ouvidos 47.872 ouvintes de rádio de todo o País.
 
App vip
A diversidade de aplicativos em smartphones tem facilitado a vida de muita gente nas mais diferentes áreas. O “Viapp”, por exemplo, permite o envio de nomes para as listas VIPs das casas noturnas mais badaladas de São Paulo e Rio de Janeiro, e a promessa é expandir o serviço para outras importantes cidades brasileiras. Os usuários ficam por dentro do que está acontecendo nas boates e bares em tempo real, tem acesso a preços e promoções especiais e acompanha quais foram os eventos mais frequentados da semana.
 
Pós-graduação em Florais
A Terapia Floral Quântica ganha espaço nas discussões sobre metodologias não agressivas para complementar o tratamento de doenças crônicas, reduzindo os sintomas e os efeitos colaterais dos remédios tradicionais. Mas o campo a ser explorado ainda é vasto, e os profissionais de saúde que desejam se especializar terão o primeiro curso de pós-graduação em Saúde Quântica de Vitória, com inscrições até dia 30. Os adeptos dos florais garantem resultados como preservação do sistema imunológico, redução do estresse e bem-estar na m
 
RENATO Martins e Ana Paula
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Artigo anteriorPara deixar a casa mais quente no inverno
Próximo artigoColuna 12 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here