Eles nas redes sociais
 
“Bom Sábado! O primeiro princípio da honestidade é ser honesto consigo mesmo. Aproveite o sábado para colocar sua consciência no varal…”
@FabioFlorez
***
“Dizem que o ser humano consegue se adaptar às mais diversas situações. Até hoje eu não consegui criar asas para fugir do trânsito da cidade.”
@PedroMalta_
 
A ANIVERSARIANTE do último dia 11, Giovanna Rosa, com seu marido André em momento de pura felicidade. Parabéns!
(Octavio Bastos)
 
 
Inhotim capixaba
 
Um sítio em Soído, Domingos Martins, foi transformado em galeria de arte contemporânea e vai abrigar o acervo do artista plástico e colecionador Neyder Fernando Lima, que tem em torno de mil obras, entre pinturas, esculturas, fotografias e vídeos-arte, adquiridos a partir da década de 90. Ele recebe convidados nos próximos dias 20 e 27 para apresentar o espaço. A iniciativa de criar um lugar para a arte em meio à natureza foi inspirada no Instituto de Arte Contemporânea do Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais.
***
Foram construídas três galerias, sendo uma para vídeo-arte, e a expectativa já é de expansão. As mil obras não serão expostas simultaneamente: a ideia é selecionar 200 peças e alterná-las de tempos em tempos. Entre os artistas, há obras de Nuno Ramos, Cildo Meireles e Gabriela Machado. A partir da inauguração, a galeria estará aberta a visitação somente com agendamento prévio, pelo e-mail acervoneyderfernando@gmail.com.
 
RODRIGO e Marcelle Pimenta com os filhos Stephano e Enzo, o aniversariante que ganhou festa
(Roberta Ruschi)
 
 
 
Desrespeito à lei
Uma rua do Triângulo, na Praia do Canto, foi transformada em espaço de lazer e, a partir das 22h, é proibida a passagem de carros. Mas embora haja placas de sinalização, veículos continuam passando por lá após o horário. Para mostrar o desrespeito à lei, Rafael Darrouy, que tem um blog sobre ciclismo, colocou uma mesa no meio da rua e filmou tudo. Muitas pessoas saíam dos carros para pedir licença, alegando que não havia cancela bloqueando a via, mas a placa já deveria bastar, não? Ele ouve algumas agressões, mas muitos apoios.
 
Questão de visão
Quem se dá bem nos negócios, não importa qual o tamanho, é quem enxerga oportunidades e as aproveita. Na manhã da última quinta-feira, com um engarrafamento gigantesco de Vila Velha para Vitória, um ambulante vendeu 280 pães de queijo em uma hora! Faturamento certo em pleno café da manhã.
PAULA Boulanger e Larissa Lorenzutti
(Cloves Louzada)
 

 

Um livro por voo
Ler um livro é uma ótima alternativa para passar o tempo nos voos, mas é muito chato estar no meio da história e ter que parar tudo para desembarcar. Para acabar com esse problema, uma companhia aérea australiana está oferecendo a seus passageiros uma coleção de livros personalizados de acordo com a duração de seus voos. Em parceria com a editora Hachette, eles consideraram a velocidade média de leitura e criaram a coleção “Stories for Every Journey”, em que cada livro dura o tempo da viagem. Que coisa fina! Boa!
 
Impressora 3D de presente
Pais que gostam de instigar a criatividade dos filhos estão pensando em dar de presente de Natal impressoras 3D para a molecada. Com a ferramenta, a criança sonha, transforma em projeto e implementa, sem precisar de mais ninguém. Sem falar que um presente vira vários outros – carrinhos, bonecas, acessórios… Já existem modelos simples a partir de US$ 471,00 (em torno de R$ 1.085,00). Países como Estados Unidos e Canadá já têm casos como o de uma garota que brincava de fabricar móveis em miniatura e virou uma talentosa designer.
 
 
Artigo anteriorMel para cuidar da beleza
Próximo artigo13 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here